Aston Martin confirma produção do Zagato V12

aston martin v12 zagato racecar

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Aston Martin confirmou através de sua página no Facebook que irá produzir o V12 Zagato, modelo que foi apresentado como conceito no mês passado, e traz a base do Vantage V12 com  traços criados pelo renomado estúdio de design Zagato.

Serão produzidas apenas 150 unidades do Aston Martin V12 Zagato, elas sairão da linha de montagem da marca em Gaydon na Inglaterra, cada uma será vendida no Reino Unido por 330.000 libras esterlinas, algo que sem os impostos de importação daria algo em torno de R$ 830.000.

aston martin v12 zagato

O Aston Martin Zagato V12 traz carroceria em alumínio com muitas partes em fibra de carbono, seu motor é o já conhecido V12 de 6.0 litros que desenvolve 510 cv e 57.9 kgfm de torque máximo. Este motor já é usado no Aston Martin V12 Vantage.

Continua logo após a publicidade...

Vários dos componentes do Zagato foram pensados para ser um carro de competição, apesar da Aston Martin não ter revelado dados de desempenho do modelo, ele é mais leve e supostamente mais rápido do que  o V12 Vantage, que vai de 0 a 100km/h em 4.5s e chega aos 320km/h.

aston martin v12 zagato traseira

Se você gostou do Zagato V12 e tem mais de 1 milhão de reais sobrando em sua conta bancária, a Aston Martin já está aceitando encomendas para o supercarro. Porém as primeiras unidades só serão entregues em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *