Aston Martin Cygnet começará a ser produzido em 2011

aston martin cygnet

Desde que foi comprada pelo Prodrive junto com Fundos Soberanos do Oriente Médio, a Aston Martin tem crescido a passos largos, em parte por causa da sua estratégia ousada de investir em novos modelos e segmentos. A mais nova prova disso é o compacto urbano Cygnet, que acaba ter a produção em série confirmada para o próximo ano.

Continua logo após a publicidade...

O modelo é fruto de uma parceria entre a Toyota e Aston, a plataforma e o motor são os mesmos do Toyota IQ. O propulsor será o 1.3 L que desenvolve 99 CV de potência e tem como grande atrativo o consumo combinado estrada / cidade, de 23 km por litro.

aston martin cygnet traseira / aston martin cygnet rear view

Por fora o modelo chama a atenção pelo design moderno inspirado nos principais modelos da Aston, como o V8 Vantage, o DBS e o recém lançado coupe de 4 portas Rapide. Já internamente o Cygnet chama a atenção pelo acabamento sofisticado e um ótimo conjunto de equipamentos. ou seja apesar de ser um carro compacto ele será um modelo de luxo. Outra arma que a montadora irá utilizar para fazer o compacto um sucesso é aposta na exclusividade, como acontece com os superesportivos da marca, o cliente terá a opção de customizar o carro ao seu gosto, o exterior e o interior, fazendo com o que o modelo seja único.

Continua logo após a publicidade...

aston martin cygnet interior / aston martin cygnet interior dashboard

A lista de cores e revestimento para o interior é bastante extensa, haverá inclusive opções exóticas como o vermelho mostrado na foto acima com couro especial. Por exemplo para a carroceria o comprador terá disposição desde o preto sóbrio a pintura Gulf Oil, que atualmente é utilizada nos bólidos de corrida da marca.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *