Aston Martin DB9

aston martin 2009

Em 2008, a Aston Martin, apresentou a nova geração do DB9, ele traz como grande atração um motor V12 de 6.0 litros e 48 valvulas, capaz de desenvolver 470 cv de potência, 20 cv a mais do que na geração anterior. O que se traduz em um desempenho impressionante, a velocidade máxima é de 306 km/h, acelerando dos 0 aos 96 km/h em 4. 6 segundos. Três segundos a menos do que a antiga geração.

Continua logo após a publicidade...

aston martin 2009

Para completar o novo Aston Martin DB9, ganhou alterações no chassi que foi reajustado, e a suspensão foi retrabalhada com amortecedores da marca Bilstein, o que na pratica melhorou a dirigibilidade do esportivo.

Esteticamnete, as mudanças do modelo, foram discretas, o DB9 recebeu novas rodas aro 19, além de uma nova grade com detalhes cromados e novos retrovisores.

Continua logo após a publicidade...

aston martin 2009 interior

O interior do DB9 ficou mais refinado, com novos revestimentos, tudo feito cuidadosamente a mão, na fábrica de Gaydon, Warwickshire Inglaterra.

Na Europa, o modelo é comercializado pela quantia de 113, 950 Libras ( R$ 366,000). Já no Brasil o interressado em importar um DB9, terá que arcar com os alto custo tributário, mais as outras despesas. O custo da importação,  certamente custa ultrapassa a marca próxima dos R$ 900.000.

aston martin db9

Se a intenção da Aston Martin, ao criar a nova geração do modelo, era criar um esportivo que fosse tão rápido e divertido, para fazer frente a Ferrari, Porsche e Lamborghini. Sem dúvida os engenheiros da marca, atingiram com louvor seu objetivo.

Atualmente, o DB9 é o mais vendido da Aston Martin, desde que foi lançado,  mais de 10,000 unidades, já foram comercializadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *