aston martin dsb superleggera volante

Aston Martin DBS Superleggera Volante – Com 725 cv ele vai de 0 a 100 km/h em 3.6 s e atinge os 340 km/h

A Aston Martin apresentou recentemente o DBS Superleggera Volante, trata-se da versão conversível da nova geração do DBS. O modelo impressiona pelo visual e principalmente pelo seu desempenho, este é um dos conversíveis mais velozes e potente do planeta, dotado de um V12 com 725 cv, ele dispara de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos.

Continua logo após a publicidade...

aston martin dsb superleggera volante

Clique na imagem para ampliar

Design do novo DBS Volante impressiona…

O design agressivo da nova geração do DBS (apresentado ao mundo em 2018), casou muito bem com esta versão sem capota, o carro impressiona a primeira olhada, na dianteira, há uma enorme grade em forma de boca, inspirada na grade usada pelos modelos da Aston Martin da década de 1960. Os faróis tem estilo limpo e iluminação futurista totalmente por LED, para-garantir a refrigeração do enorme motor de 12 cilindros e a também dos freios, o para-choque tem amplas e agressivas tomadas de ar, assim como o capô que possui largas fendas para passagem de ar.

aston martin dsb superleggera volante

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Nas laterais há saídas de ar nas laterais próximo as caixas de rodas dianteiras para diminuir a turbulência do ar embaixo do carro. Enquanto na traseira destaque para as belas e minimalistas lanternas formadas por uma fina lâmina de LEDs, além de um sofisticado para-choque com dois difusores de ar, um sistema desenvolvido pela própria Aston Martin chamado Aeroblade ll, que canaliza o ar que passa embaixo do carro visando aumentar o downforce e manter o veículo mais estável e grudado ao chão. Destaque ainda para o teto que é bastante baixo e a traseira alta que ressalta a esportividade deste Aston Martin, lembrando que a tampa do porta malas e a parte superior da traseira do veículo é totalmente nova em relação a versão coupé.

aston martin dsb superleggera volante

Clique na imagem para ampliar

A capota do Aston Martin DBS Superleggera Volante é tradicional de lona com armação em alumínio, a operação para erguer ou abaixar a capota é feita de forma totalmente elétrica com um apertar de botão, demorando 14 segundos para abrir o teto e 16 segundos para fechar, ela pode ser baixada também de fora do carro através de um botão na chave, segundo a Aston Martin a capota apesar de ser de lona conta com tratamento contra o calor e o frio, foi testada em condições severas como desertos a nevascas, seu mecanismo tem funcionamento para mais de 100.000 acionamentos.

aston martin dsb superleggera volante

Clique na imagem para ampliar

Mecânica com um V12 de mais de 700 cv

Além da beleza de sua carroceira, o Aston Martin DBS Superleggera Volante tem um conjunto mecânico que impõe respeito, na dianteira está um poderoso e grande motor V12, bi-turbo, com 5.2 litros, esta usina desenvolve impressionantes 725 cv de potência e 90 kgfm de torque. A tração é traseira, enviada para as rodas através de uma caixa de câmbio automatizada de 8 marchas feita pela marca alemã ZF, um detalhe curioso é que apesar do motor ser dianteiro, o câmbio do novo Aston DBS é montado na traseira, esta solução atípica, foi adotada para melhor distribuir o peso do carro, a transmissão conta com um tratamento especial para lidar com o poderoso torque deste V12, além de relações reduzidas nas marchas para valorizar as acelerações.

aston martin dsb superleggera volante

Clique na imagem para ampliar

O resultado deste conjunto é uma aceleração impressionante, o Aston Martin DBS Superleggera Volante vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos, ele alcança os 160 km/h em 6.7 segundos, sua velocidade máxima também impressiona 340 km/h.

Há ainda outros detalhes legais como sistema de escapamento ativo com 4 ponteiras, a altura e o tipo de ronco varia de acordo com o modo de pilotagem escolhido, sendo que nos modos Sport e Sport Plus o ronco é impressionante sendo praticamente aberto o escape.

aston martin dsb superleggera volante

Clique na imagem para ampliar

Preço…

Assim como o desempenho, o preço do Aston Martin DBS Superleggera Volante também impressiona, no Reino Unido ele custará a partir de £247,500 libras, algo em torno de R$ 1.260.400 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *