Aston Martin One77 atinge os 354km/h nos primeiros testes em pista

aston martin one 77 2011

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

A Aston Martin está em fase final de desenvolvimento do carro mais rápido, potente e caro da sua história, o One 77, ele deve começar a ser entregue aos seus sortudos compradores na metade de 2010. Nesta semana o One 77 já começou a impressionar em um teste de velocidade máxima, realizado secretamente em um campo de prova no sul da Europa.

aston martin one77

354km/h !, esta foi a velocidade máxima que o Aston Martin One 77, atingiu, com isto ele já se torna na prática o modelo de série mais rápido já construído pela marca inglesa.

Continua logo após a publicidade...

Segundo os engenheiros da Aston Martin, as condições da pista erão boa, porém o vento estava muito forte, eles esperam realizar mais testes “dinâmicos” nas primeiras semanas de 2010.

O One 77 é equipado com um motor exageradamente potente, trata-se de um V12 de  7.3 litros com mais de 700 cv (a Aston Martin não divulgou a potência exata), os testes de fábrica mostraram que o modelo vai de 0 a 100km/h em 3.5 segundos, já a velocidade máxima será limitada eletrônicamente aos 325km/h, para que nenhum milionário se mate a mais de 350km/h.

interior aston martin one77

Ele conta ainda com carroceria toda feita em fibra de carbono e chassi monocoque.

No total serão produzidas apenas 77 exemplares do superesportivo, ah, já estão todas praticamento vendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *