Aston Martin Rapide irá competir nas 24 Horas de Nurburgring

aston martin rapide racecar

A Aston Martin confirmou nesta terça feira (6 de abril), que irá disputar as 24 Horas de Nurburgring 2010, uma das provas de Endurance mais tradicionais do mundo. Neste ano a montadora inglesa irá competir curiosamente com o sedan Aston Martin Rapide.

Continua logo após a publicidade...

aston martin rapide racecar

O Rapide foi lançado no fim de 2009, no Salão de Frankfurt. Ele é equipado com um motor V12 de 470 CV e pode passar dos 300 km/h. Para competir na corrida de Nurburgring, o coupe de quatro portas irá passar por várias alterações. Os bancos luxuosos do modelo convencional serão retirados para reduzir o peso, assim como todo os revestimento interno e a maioria dos equipamentos também serão removidos. Além disso a suspensão irá receber alterações e o modelo será equipado com novos freios, transmissão e pneus esportivos tudo especial para competição.

aston martin v12 vantage racecar

Continua logo após a publicidade...

Aston Martin V12 Vantage

A 38° edição das 24 Horas de Nurburgring acontece entre 15 e 16 de maio na Alemanha. Além da Aston, outras grandes montadora também irá participar da prova. No ano passado a prova foi vencida pela Porsche, já a Aston Martin competiu com um V12 Vantage (foto acima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *