Aston Martin Rapide S – Modelo ganha visual reestilizado e de gosto duvidoso e motor mais potente

novo aston martin rapide

Lançado em 2010, o Aston Martin Rapide era considerado um dos carros mais bonitos de todos os tempos, era, porque sabe-se o motivo a Aston resolveu fazer uma plástica no seu superesportivo de 4 portas. Assim com algumas cirurgias mau feitas o resultado foi meio desastroso na nossa opinião. A principal mudanças é exagerada grade em formato de boca, semelhante ao do Aston Martin Zagato.

Continua logo após a publicidade...

aston martin rapide s

Além da atualização desnecessária no visual, o Aston Martin também deixou o Rapide mais brutal. O coupé teve sua potência elevada em 17 %, passando de 477 para 558 CV de potência já o torque do monstruoso motor V12 chegou a 67.5 kgfm.

aston martin rapide s 2014

Continua logo após a publicidade...

Tiro no pé: Criadora de obra primas como o Novo Vanquish (eleito recentemente por o superesportivo mais bonito de 2012), a Aston Martin deu um verdadeiro tiro no pé com o Rapide S. Compare o novo modelo com o antigo (foto abaixo).

aston martin rapide

Com a nova cavalaria mais apurada, o torpedo inglês é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 4.5 segundos, enquanto a velocidade máxima fica próxima dos 300 quilômetros por hora. Para mostrar que o Rapide possui mais tempero nessa nova geração, a Aston resolveu adicionar um S no nome, agora ele é chamado oficialmente de Rapide S.

aston martin rapide interior

Além do desempenho brutal, outro ponto alto do Rapide é o seu luxuoso interior. A cabine é tão refinada que se compara a marcas como Rolls Royce e Bentley, não há um único centímetro que não seja revestido com couro ou alumínio escovado, e assim como suas nobres irmãs britânicas o acabamento é feito de forma artesanal, e o comprador pode escolher itens como a cor do couro, tipo de tecido entre outros detalhes do acabamento interno, como o revestimento de partes do painel.

aston martin rapide s interior

Construído sobre a plataforma do DB9, o Rapide é um superesportivo feito para levar todo a família. Sua lista de rivais, inclui outros coupés de quatro portas, como Porsche Panamera, Mercedes CLS AMG, BMW Serie 6 Gran Coupe e o Audi S7. Carros dos sonhos de boa parte dos endinheirados.

aston martin rapide s 2014

Segundo a Aston Martin, o Novo Rapide começou a ser vendido em fevereiro em todas as suas 146 revendas espalhadas pelo mundo, inclusive na loja da marca em São Paulo.

aston martin rapide s

O coupé será a principal novidade da marca na edição 2013 do Salão de Genebra, que abre às portas nessa terça-feira.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *