Aston Martin revela o conversível Vanquish Volante

aston martin vaquish volante 2014

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Aston Martin divulgou hoje as primeiras imagens da versão conversível do Vanquish, batizado de Vanquish Volante o modelo ostenta um visual belo e chamativo, com muita esportividade e desempenho, e claro traz todo o charme de se rodar sem capota. O modelo também traz como destaque muita tecnologia em sua construção, como carroceria quase toda em fibra de carbono, visando se obter o máximo em desempenho.

aston martin vaquish volante

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Visualmente em comparação ao Vanquish coupê, mostrado em março no Salão de Genebra, o conversível  traz apenas uma nova traseira, remodelada para acomodar a capota, ela possui uma desenho mais aerodinâmico e um spoiler integrado. A capota é de lona e demora 14 segundos para se recolher, a operação claro é feita de forma totalmente automática, com apenas um toque de botão.

aston martin vaquish volante 2014

Com a pretensão de se tornar um dos mais velozes conversíveis do mundo, o Aston Vanquish traz um tradicional e gigante motor V12 de 6.0 litros AM11, que desenvolve 573 cv a 6.750 rpm, com um torque de pesados 62 kgfm a 5.500 rpm, este bloco tem sua força transmitida para as rodas traseiras através de um câmbio automatizado Touchtronic2 de seis marchas, que permite ao britânico sem capota ir de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos, e ter capacidade para chegar aos 295 km/h de velocidade máxima.

aston martin vaquish volante 2014 traseira rear view

Como dissemos um dos destaques do Vanquish Volante é sua carroceria quase toda feita em fibra de carbono, segundo a Aston Martin, cada placa da carroceria do modelo é feita em fibra de carbono, o que na pratica permite uma forma mais esbelta ao esportivo, que perdeu massa em comparação a carroceria normal em aço, a distribuição de peso é quase perfeita, de 51% na dianteira e 49% na traseira, uma incrível marca para um carro com motor V12 dianteiro.

aston martin vaquish volante

O Vanquish Volante traz ainda diversos componentes desenvolvidos pela Aston Martin nas pistas de corrida, como freios de cerâmica e carbono, controle dinâmico de estabilidade, controle eletrônico de binário, além de um inovador sistema de ajuste de suspensão ADS, que pode ser ajustado eletronicamente em três modos Normal, Sport e o modo extremo Track, ajustando itens como direção e suspensão de forma com que se aproveite o máximo do carro de acordo com a situação.

aston martin vaquish volante 2014 interior

Por dentro o Vanquish traz um acabamento sublime, rico em detalhes e muito luxo, com materiais nobres usados nos revestimentos como cetim, cromado, fibra de carbono e muito couro Alcantara e acolchoado, os revestimentos podem combinar com a cor da carroceria, ou a gosto do cliente, um detalhe importante é que o interior do Aston Martin é todo feito a mão de forma artesanal.

aston martin vaquish volante 2014 traseira

Na Europa o Vanquish Volante começa a ser vendido ainda no segundo semestre desse ano, os  preços partirão de £199,995 libras esterlinas, nos Estados Unidos ele sairá por US$ 297.995 dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *