Aston Martin V12 Vantage S – Novo extremo da Aston chega aos 330 km/h

novo v12 vantage

A britânica Aston Martin, continua comemorando seu aniversário de 100 anos em alto estilo. Depois de revelar na semana o protótipo CC100 a nobre montadora revelou nesta terça-feira (29 de maio), a nova geração do V12 Vantage seu modelo mais apimentado e rápido. Chamada agora de Vantage S, o super-esportivo traz uma série de evoluções principalmente na parte mecânica.

Continua logo após a publicidade...

aston martin v12 vantage s

No mundo todo é possível contar na mãos os carros que contam ainda com motor V12, e o Vantage da Aston Martin é uma das dessa máquinas que conserva um motor deste tamanho. Purista o carro conta com um 12 cilindros, 6 Litros, aspirado, que agora fornece 573 CV de potência e trabalha com uma caixa automatizada de seis velocidades, o torque passou de 44 kgfm para 51 kgfm . O motor é tão grade que ocupa praticamente todo o capô, e as trocas de marcha são feitas tanto de forma automática ou manual por meio de duas borboletas acoplados ao volante.

aston martin v12 vantage s

Continua logo após a publicidade...

O V12 Vantage que já era um carro incrível, ficou ainda mais sanguinário, a velocidade passou de 305 km/h para 330 km/h. Marca essa que o coloca no posto de atual modelo mais extremo da Aston e o segundo mais poderoso da história da marca, sendo superado apenas pelo raro One 77, que ia até 350 km/h, porém teve uma produção extremamente limitada.

aston martin v12 vantage 2014

Embora não seja tão impressionante a aceleração também empolga, são necessários 4.2 segudos para chegar aos 100 km/h, dois décimos a menos do que a geração passada. Para chegar a esses novos números de desempenho, o bólido inglês passou por uma dieta que inclui (+) potência e (-) peso, só a nova caixa de câmbio emprestada dos carros de Gran Turismo da marca, reduziu o peso total em 25 kg. Ele também emprestou o sistema de escape projetado para o One 77, que ajudou a elevar a potência em 50 CV e também a diminuir o peso, outro recurso que ajudou a melhorar o desempenho é um novo sistema eletrônico para o motor que foi desenvolvido pela Bosch.

aston martin v12 vantage 2014

O visual do Vantage continua tão absurdamente belo e atual que o pessoal da Aston nem se preocupou em criar algo revolucionário ou com estilo vanguardista nessa geração. O Novo V12 Vantage traz praticamente o mesmo visual da geração passada, o bólido ganhou apenas algumas sutis mudanças como um aplique em fibra de carbono na grade dianteira e na traseira, além de novas rodas de liga leve aro 20, forjadas em alumínio, novo esquema de pintura.

Por dentro o acabamento foi revisto, e agora conta com novas opções de revestimentos, com detalhes combinando com a cor da carroceira, além de muita Alcantara,  os bancos são novos, e podem opcionalmente ter sua base em fibra de carbono, e por falar em fibra de carbono, haverá opcionalmente um pacote com diversas partes do interior, como painel, apliques nas portas e console central em fibra de carbono.

v12 vantage s

O V12 Vantage deve começar a voa baixo pelas ruas ainda em 2013, embora seja o modelo mais venenoso da loja da Aston ele não é o mais caro. O posto ficará com o Vanquish que custa mais de 300.000 dólares, já o V12 Vantage 2014 deve sair na faixa dos 200.000 dólares, isso nos EUA é claro.

aston martin v12 vantage 2014

Enfim o Vantage S é um superesportivo puro-sangue, um carro que combina um bela carroceria, com motor e desempenho monstruosos, um presente à altura do centenário da Aston.

aston martin v12 vantage

aston martin v12 vantage 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *