Aston Martin V12 Zagato terá apenas 150 exemplares

aston martin v12 zagato

A Aston Martin revelou hoje as primeiras fotos oficiais da versão de produção do V12 Zagato, o superesportivo especial terá produção limitada a apenas 150 exemplares, e será um dos carros mais caros e exclusivos do mundo.

Continua logo após a publicidade...


O V12 Zagato será o segundo modelo mais caro da história da Aston Martin, cada uma das 150 unidades não será vendida por menos de US$ 544.000, este modelo será superado apenas pelo One 77, que custava quase $ 2 milhões de dólares e teve sua produção a apenas 77 carros.

Além de exclusivo e caro, o novo superesportivo da Aston Martin também é veloz e põe veloz nisso, equipado com um monstruoso motor V12 6.0 L de 510 CV de potência, ele será capaz de passar facilmente dos 310 km/h. Este é o mesmo motor usado no Aston Martin V12 Vantage que também empresta sua base e o V12 Zagato.

aston martin v12 zagato 2012

Apresentado como protótipo de competição no inicio do ano, o V12 Zagato foi o representante da Aston na tradicional 24 de Horas de Nurburgring deste ano.

Continua logo após a publicidade...

Apesar de ter divulgados estas duas imagens do V12 Zagato de produção, a Aston Martin não revelou muitos detalhes da versão de produção do modelo, nem quando exatamente o carro começará a ser produzido  a marca afirma apenas que o primeiro exemplar será entregue no começo de 2012.

aston martin v12 zagato concept

Ao olharmos a foto podemos notar poucas diferenças em relação ao conceito de competição mostrado no começo do ano, (foto abaixo), como o aerofólio na traseira, capô, grade, detalhes nas laterais e os vidros que agora são vidro antes eram de plástico policarbonato usados nos carros de competição.

Cada exemplar do superesportivo irá custar a bagatela de 544,000 dólares (algo em torno de R$ 860.000 sem o sem os impostos de importação), valor que na Europa seria suficiente para comprar um Lamborghini Aventador ou um Rolls Royce Phantom, ou ainda quase duas Ferrari 458 Italia. Porém o Aston Zagato pode ser considerado um investimento de longo prazo, em 5 ou 10 anos um exemplar do V12 Zagato, pode está avaliado em alguns milhões de dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *