Aston Martin V8 Vantage N 420 Roadster

aston martin v8 vantage n 420 roadster

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Depois da versão coupe do Aston Martin Vantage, foi a vez do V8 Vantage Roadster ganhar a edição especial N 420, inspirada nos bólidos da Aston que participaram da tradicional 24 Horas de Nurburgring, uma das provas de Endurance mais famosas do mundo.

Ao pisar fundo no acelerador o feliz proprietário do V8 Vantage N 420 Roadster, leva menos de cinco segundos para quebrar a barreira dos 100 km/h. A velocidade final é mais do que divertida, ele chega aos 288 quilômetros por hora, esta marca não chega a ser tão impressionante quanto o V12 Vantage Coupe que vai até os 310 km/h ou muito menos se comparado ao Aston Martin One 77, (superesportivo que é considerado um dos melhores do mundo e que com um motor de 750 CV e pode atingir 350 km/h), porém certamente dirigir um Aston Martin sem capota, a mais de 280 km/h seja em uma Autobahn na Alemanha ou em uma pista de corrida deve ser uma sensação sem dúvida extremamente emocionante e ao mesmo tempo insana.

aston martin v8 vantage n 420

Continua logo após a publicidade...

Para melhorar o desempenho, o bólido passou por uma dieta que reduziu seu peso total em 27 quilos. Outro grande destaque é o exterior, o design do V8 Vantage ficou mais belo com uma série de diferenciais como novos componentes em fibra de carbono, novas saias laterais, novo sistema de exaustão, novas rodas de liga leve exclusivas com 10 raios.

aston martin v8 vantage n 420 roadster 2011

Por dentro o V8 Vantage ficou mais sofisticado e luxuoso, feito de forma artesanal o acabamento conta com detalhes em Alcantara (presente nos bancos e volante), alumínio escovado, couro e fibra de carbono. A costura “Race Track” é semelhante a utilizada no V12 Vantage. O conjunto de equipamentos de série é semelhante ao de um sedan de luxo, equipamentos como Bluetooth, piloto automático e sensores de estacionamento vem de série no V8 Vantage N 420, que é considerado o sucessor da edição especial N 400 lançado em 2007.

interior aston martin v8 vantage n 420 roadster

Para finalizar a montadora inglesa oferece o kit opcional Sports Pack desenvolvido para os milionários que nos finais de semana se transformam em pilotos. O pacote que inclui novas molas para a suspensão, amortecedores e barras estabilizadoras, com a intenção de melhorar a direção do carro em alta velocidade, deixando o Vantage mais ágil e dinâmico.

aston martin v8 vantage roadster n 420

Na Grã Bretanha, quem quiser dirigir um desses conversível na garagem terá que desembolsar em torno de 100,000 Libras. Já no Brasil o V8 Vantage está à venda na concessionária da Aston Martin, loja aberta no país no mês passado, a versão roadster normal do V8 Vantage está à venda por R$ já o coupe custa a quantia de R$ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *