Aston Martin V8 Vantage S

aston martin v8 vantage sClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Aston Martin começou 2011 com o lançamento de dois novos superesportivos, além do Virage versão mais nervosa do DB9, a montadora inglesa lançou o V8 Vantage S, modelo que vamos falar agora.

Continua logo após a publicidade...

aston martin v8 vantage s 2011 2012Clique na imagem para ampliar – Alta resoluçao

O novo V8 Vantage S foi inspirado no Vantage GT4, um dos modelos com qual a Aston disputou provas de endurance como as 24 de Nurburgring, 24 horas de SPA e o campeonato europeu de GT4. Ou seja o carro bebe várias influências das pistas de corridas. Na pratica o Vantage S fez uma dieta que lhe rendeu a perda de 30kg em seu peso total, que agora é de 1610 kg.

aston martin v8 vantage s

Continua logo após a publicidade...

Equipado com um motor V8 4.7 L capaz de despejar nas rodas traseiras 430 CV de potência, e um torque máximo de 49 kgfm a 5.000 rpm, este motor é acoplado com exclusivo câmbio automatizado Sportshift™ II de sete velocidades com engates curtos, o Vantage S vai de 0 a 100 km/h e menos de 5 segundos e atinge uma velocidade final próxima dos 300 km/h.

aston martin v8 vantage s

Visualmente falando o V8 Vantage S traz apenas pequenos detalhes em relação ao V8 Vantage normal, como para-choque dianteiro mais baixo com apliques em fibra de carbono, e rodas com desenho diferenciado aro 19, como opcional haverá rodas de alumínio forjado, que são mais leves e resistentes que as rodas normais de liga leve. Além de um visual mais invocado e um motor mais potente, o Vantage S traz uma série de outros diferenciais em relação ao V8 Vantage, o modelo foi conta com discos de freios maiores, com novas pinças, alterações no controle de estabilidade, no sistema de suspensão, um novo sistema de direção com raio encurtado passando de 17:1 para 15:1, além de um novo sistema de exaustão, com o interessantes válvula ByPass, que permite ao motorista alterar, diminuindo ou aumentando o ronco do escape, criando um som único.

aston martin v8 vantage s interior

No interior o novo bólido da Aston impressiona qualidade do acabamento, em matéria de luxo e conforto ele não fica devendo em nada para um sedan de alto luxo. Os bancos esportivos são revestidos em Alcantara, destaque ainda para o câmbio Sportshift de sete velocidades que faz as trocas 20% mais rápido do que no Vantage normal.

aston martin v8 vantage s interior painel - dashboard

Para completar a marca oferece ainda a opção de customizar o interior ao seu gosto, o comprador terá uma vasta lista de materiais para ser usado no modelo, como couro, alumínio, fibra de carbono e madeira.

O Vantage S Coupe e Roadster são construídos artesanalmente, a obseção dos funcionários da Aston com os detalhes beira a perfeição. Somente para fazer a pintura desta obra de arte, são necessários 50 horas de trabalho, já no interior são precisos quase 3 dias de trabalho.

aston martin v8 vantage s traseira

Junto com o Virage, o Vantage S deve desembarcar no Brasil em 2011 para rivalizar com outros superesportivos dos sonhos, como Mercedes SLS, Audi R8 V8 e o Porsche 911 .

No Brasil o V8 Vantage normal sai por R$ 620.000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *