Aston Martin Vantage GT4 2011 – Feito para fazer sucesso nas pistas

vantage gt4 2011

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Aston Martin apresentou nesta última quinta-feira, o Vantage GT4 2011, o bólido que no próximo ano irá disputar algumas das principais competições do automobilismo mundial como as 24 Horas de Le Mans, 24 de Nurburgring e as 24 Horas de SPA, ele ganhou uma série de modificações aerodinâmicas, além de um novo sistema de exaustão em carbono, e um mais eficiente sistema de freios com ABS, a Aston Martin instalou no Vantage GT4 um controle de estabilidade mais sofisticado desenvolvido em parceria com a Bosch Motorsports.

aston martin vantage gt4

Visualmente o  novo Vantage GT4 se diferencia da versão lançada em 2009, pelo novo para choque dianteiro e pelo exaustor em carbono, que deixaram o superesportivo com um design semelhante ao do Aston Martin V12 Vantage, atualmente o segundo modelo de rua mais veloz e potente da montadora inglesa.

Continua logo após a publicidade...

vantage gt4 2011

Debaixo do capô, o Aston GT4 traz um bloco V8 4.7 L sem potência girando em torno dos 400 cv, com esse bloco o Vantage é capaz de passar dos 290 km/h. O modelo consegue ser mais rápido do que a versão de rua, graças sobretudo ao seu peso, ele é mais 300 kg mais leve do que o V8 Vantage convencional,  vários dos componentes são em fibra de carbono, os bancos são do tipo conha e todos os itens de conforto foram retirados, o único luxo que restou é o ar condicionado. O cliente (dono de equipe) poderá escolher entre um câmbio manual de seis velocidades ou automático de seis velocidades com paddle shifts atrás do volante.

aston martin vantage gt4 2011

O bólido atende todas as exigências de segurança da FIA (Federação Mundial de Automobilismo), o interior conta com barras de aço tubular que funcionam com uma cela de sobrevivência em caso de acidente.

aston martin vantage gt4 2009

Acima: o Vantage GT4 2009

Lançado em 2009, o Vantage GT4 é considerado um sucesso em vendas pela marca, em apenas dois dias já foram comercializado mais de 80 unidades. Além de competições de Endurance, o modelo também irá participar no próximo ano do Aston Martin GT4 Challenge que é disputado no Reino Unido, do Campeonato Europeu de GT4 e uma série de outras categorias de GT4 ao redor do planeta. O preço não foi revelado, porém deve se manter na faixa de 97,000 Libras (R$ 262,000), já a versão de rua do V8 Vantage está a venda na concessionária da marca em São Paulo por R$ 620,000, de acordo com a Aston ele é capaz de atingir os 290 km/h e leva pouco menos de 5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Atualmente a Aston Martin que é presidida por David Richard, dono da Prodrive e um lenda no automobilismo mundial, a montadora inglesa é uma das únicas do mundo, que produz carros para todas as categorias de GT: GT1, GT2, GT3 e GT4.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *