Aston Martin Virage Volante

aston martin virage volanteClique na imagem para ampliar

Virage Volante esse é o nome do novo carro dos sonhos da Aston Martin, o superesportivo que nasceu com a missão de ser um dos conversíveis mais desejados do mundo irá se posicionar entre o DB9 e DBS Volante.

Continua logo após a publicidade...

virage volanteClique na imagem para ampliar

Por fora o Virage traz o mesmo visual elegante e esportivo já visto nos demais superesportivos da Aston, a dianteira foi inspirada no segundo modelo mais potente da marca, o V12 Vantage. As rodas de liga leve são de alumínio forjado e de 20 polegadas.

aston martin virage volante

Equipado com um motor V12 4.7 L com 470 CV de potência, ele promete ter o desempenho de um autentico superesportivo. A performance do Virage Volante não foi revelada, porém o bólido deverá ter números próximos do DB9 e DBS Volante, ambos são capazes de passar dos 300 km/h.

Continua logo após a publicidade...

interior virage volante

Ao bordo do roadster, motorista e passageiro se sentem em um jato executivo. É impossível não reparar na qualidade do acabamento da Aston, os revestimento são feitas de forma artesanal nas fábricas da marca ou seja todas as costuras são feitas a mão, e o comprador pode customizar o seu carro escolhendo a cor dos revestimentos e os materiais usados. Outra preocupação dos projetista da Aston foi criar um modelo extremamente fácil de ser pilotado e acima de tudo seguro. Além de itens básicos em um carro de 100,000 Libras como airbags frontais e laterais e freios ABS, o roadster também traz equipamentos inovadores como o Dynamic Stability Control (um controle de tração com três estágios), ADS (Adaptive Damping System) sistema eletrônico que ajusta a rigidez e altura do conjunto e suspensão de acordo com a necessidade, ou seja velocidade e piso em que se anda. Há ainda freios de cerâmica de carbono que vem de série.

aston martin virage volante 2012

A Aston ainda não revelou informações sobre o preço e nem quando o Virage Volante chega as ruas, a previsão é de que isso ocorra no segundo semestre desse ano, o carro que será produzido no Reino Unido possivelmente chegará ao Brasil com preço na faixa dos R$ 700,000 a R$ 800,000 mesma faixa de concorrentes de peso como a versão conversível do Porsche 911 Turbo, Audi R8 Spyder e o italiano Maserati GranCabrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *