Aston Martin Vulcan – Esportividade ao extremo para as pistas e para poucos

aston martin vulcan

aston martin vulcan 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Ter um Aston Martin na garagem é um dádiva reservada a poucos mortais, construído de forma artesanal a marca inglesa tem uma produção limitada a centenas de exemplares ao ano. Mais exclusivo ainda é o novo bólido da Aston, o Vulcan, com produção limitada a meros 24 exemplares, ele foi desenvolvido exclusivamente para as pistas de corridas, é o veículo mais veloz já feito pela marca, precisando em média de meros 3 segundos para chegar aos 100 km/h.

Continua logo após a publicidade...

aston martin vulcan 2016

Feito de fibra de carbono e aço de alta resistência, o Aston Martin Vulcan traz o que há de mais moderno no mundo dos superesportivos, caso fosse um carro homologado para rodar nas ruas, esse seria o Aston em aceleração mais veloz da história, porém as características do carro obrigam ele ser limitado apenas para circuitos fechados, ou seja, ele é considerado um carro experimental, que traz a engenharia herdada das pistas de corrida, mais precisamente da categoria GTE, homologada pela FIA.

aston martin vulcan 2016

Continua logo após a publicidade...

Assim como o desenho da carroceria, o estilo do interior é extremamente minimalista, o acabamento conta com fibra de carbono exposta sem pintura, e couro Alcantara. Todas as informações importantes para o piloto como velocidade, RPM e marcha engatada, ficam concentrados em  um visor com tela de TFT, acima do volante – que também merece destaque  revestido com Alcantara e fibra de carbono ele parece ter saído de alguma nave espacial.

aston martin vulcan 2016

Equipado com um poderoso V12 7.0 – sem potência revelada, o Vulcan pode chegar aos 321 km/h de velocidade máxima, e a missão de parar esse foguete inglês fica a cargo de poderosos freios de cerâmica e carbono da marca italiana Brembo. Pelo menos por enquanto a Aston Martin não pensa em produzir uma versão de rua do Vulcan.

aston martin vulcan 2016

Quem quiser ter um brinquedinho desses na garagem, terá que desembolsar uma pechincha coisa de R$ 8 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *