Audi A1 e-Tron Concept 2010 – Novo compacto da Audi ganha versão elétrica

audi a1 e-tron concept

Além da versão convencional do seu mais novo compacto o A1, a Audi também irá apresentar no Salão de Genebra, o protótipo A1 e-Tron. Um carro capaz de andar apenas com um motor elétrico usando um pequeno motor a combustão como gerador para alimentar as baterias.

Continua logo após a publicidade...

interior audi a1 e-tron

O motor do Audi A1 e-Tron pode desenvolver 75 KW algo em torno de 105 CV de potência, ele fica posicionado na parte frontal do carro. Em percuso normal ele desenvolve 45 kw, mas há um sistema que permite a potência ser aumentada para  75kw quando necessário. As baterias de lithium-ion que alimentam o motor elétrico ficam posicionada embaixo do assoalho do carro e pesam 150kg.

O protótipo é um carro feito principalmente para o uso urbano, de acordo com a montadora a autonomia é de 50 quilômetros. Porém através do aumento da carga bateria é possível rodar até 200 km/h.

Continua logo após a publicidade...

O motor a combustão que recarrega as baterias com o carro em movimento, ele possui apenas 254 cilindradas e fica posicionado sob o compartimento de bagagem, lá também estão outros acessórios como o sistema de resfriação, e escapamento. Isto acrescenta 70kg ao peso do carro.

audi a1 e-tron

Por enquanto o modelo é apenas um protótipo, porém são grande as changes de que em um período de até 4 anos a Audi lançe uma versão de produção do A1 e-Tron. Vale lembra que o e-Tron Concept, primeiro modelo desta linha ecológica já tem produção em série confirmada para 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *