Audi A1 ganha interessante versão aventureira Citycarver

audi a1 citycarver

A Audi está revelando na Europa o inédito A1 Citycarver, o modelo tem visual exclusivo com uma pegada aventureira, além de suspensão mais firme e cerca de 4 cm mais alta, já o interior tem uma lista de equipamentos mais recheada. A novidade chega a Europa em setembro, equipado com os mesmos motores do A1, a tração é 4×2 dianteira, o modelo não contará com o sistema de tração integral quattro da Audi.

Continua logo após a publicidade...

audi a1 citycarver

Clique na imagem para ampliar

Visual aventureiro do A1 Citycarver agrada…

Externamente o Audi A1 Citycarver traz um estilo bastante interessante, muito mais legal do que o visto no novo A1 normal, a grade frontal é do tipo colmeia e tem acabamento em preto fosco, já o para-choque tem estilo exclusivo para esta versão com largas tomadas de ar com acabamento em preto brilhante, os faróis tem lentes escurecidas, nas laterais o A1 aventureiro recebeu apliques em plástico nas caixas de rodas, há ainda saias laterais que servem como proteção para a parte inferior da carroceria, tudo com sofisticado acabamento em Black Piano, já na traseira o A1 Citycarver tem um para-choque mais agressivo com duas saídas de ar próxima as laterais, além de um aplique cromado na porção central do para-choque.

Continua logo após a publicidade...

audi a1 citycarver

Clique na imagem para ampliar

A nova versão do A1 também apostará em um estilo mais jovem e descolado, o teto poderá vir pintado em preto ou cinza, e a carroceria terá novas e mais chamativas opções de cores como o laranja Pulse Orange mostrado nas fotos, além de cinza Arrow Grey.

audi a1 citycarver

Clique na imagem para ampliar

Suspensão elevada em 3.5 cm …

Para deixar o A1 Citycarver mais valente para enfretar terrenos difíceis, a Audi instalou um novo conjunto de suspensão que elevou a altura do carro em 3.5 cm, isso somado as novas rodas maiores em relação a versão normal do A1 (elas são aro 16 ou 18), permitem que o Citycarver ser cerca de 4 cm mais alto em relação ao Audi A1 normal. A altura elevada passou um estilo de quase SUV para o pequeno A1 que mede apenas 4.02 metros e tem porta malas de 335 litros.

audi a1 citycarver

Clique na imagem para ampliar

audi a1 citycarver interior painel

Bem equipado o modelo vem com painel digital configurável e sistema multi-mídia MMI com internet e tela de 10.2 polegadas

Clique na imagem para ampliar

Interior é bem equipado…

Por dentro o Audi A1 Citycarver traz o que há de mais avançado em relação a equipamentos e acabamento na linha Audi A1, principalmente quando equipado com o pacote “S Line” mostrado no carro das fotos, o comprador leva o Citycarver com bancos forrados com padrão de tecido e couro sintético ou Alcantara e couro sintético, além disso há apliques que imitam alumínio ou fibra de carbono no painel e detalhes nas portas, saídas de ar e console central combinando com a cor escolhida para a carroceria para dar um ar mais jovem a cabine, outro ponto legal é o pacote de iluminação ambiente em LED com cores configuráveis, presente no painel, console e nas portas, além de volante esportivo com base reta e pedais em alumínio.

 

audi a1 citycarver interior

Clique na imagem para ampliar

A lista de equipamentos disponível para o A1 City carver também chama a atenção, querendo conquistar principalmente um público mais jovem ele vem com painel digital configurável com 12.3 polegadas, sistema multi-mídia de ultima geração MMI da Audi com tela touch de 10.1 polegadas e comandos por voz, além de contar com funções adicionais como navegação GPS pelo Google Earth, informação de transito on-line, acesso a internet, rádio por satélite e acesso Wi-Fi para smartphones a bordo do carro. Opcionalmente o comprador pode ainda equipar o A1 com sistema de som premium da marca Bang Olufsen com 560 watts de potência.

audi a1 citycarver 2020

Destaque ainda para os equipamentos de auxilio de condução e segurança presente nesta versão, como piloto automático inteligente que mantém uma distância segura do veículo a frente, frenagem automática com detector frontal de colisão e de pedestres, alerta de saída de faixa de rolagem, e assistente de estacionamento que praticamente manobra o carro sozinho.

Opcionalmente ainda o comprador poderá levar o A1 Citycarver com um pacote que inclui detalhes como rodas de liga leve aro 18, pinças de freios pintadas em vermelho, sistema eletrônico de condução Audi Drive Select com quatro modos de atuação – normal, dinâmico, eficiência e individual, o pacote inclui até mesmo suspensão dinâmica com amortecedores ajustáveis.

audi a1 citycarver traseira

Clique na imagem para ampliar

Versão especial de lançamento…

Para marcar o lançamento do carro na Europa, a Audi oferecerá uma edição especial A1 Edition One, que deixará o carro mais equipado, assim como o da foto, com pintura laranja, teto preto, rodas aro 18, detalhes em preto brilhante na carroceria e interior com visual esportivo do kit S Line.

audi a1 citycarver

Motorização terá de 125 a 195 cv…

Na parte mecânica, apesar da falta da tração 4×4, o Audi A1 Citycarver não deve ter surpresas, a Audi não divulgou detalhes sobre quais motores estarão disponíveis para esta nova versão do A1, tudo indica que ela usará os mesmos motores do A1 normal, ou seja, podemos esperar as versões mais baratas e menos equipadas, vindo com o 1.0 três cilindros, turbo de 114 cv e as versões mais caras dotadas do bloco 1.5 turbo quatro cilindros de 150 cv de potência. Caso a Audi queira deixar o A1 Citycarver ainda mais interessante, a montadora alemã tem a opção de equipar a versão top de linha com o motor 2.0 TSi de 197 cv de potência. Independente da motorização escolhida o câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automática S Tronic também com seis velocidades e dupla embreagem.

audi a1 citycarver

Modelo não tem previsão de estreia no Brasil…

Inicialmente o Audi A1 Citycarver terá como mercado alvo a Europa, por lá a Audi começará a aceitar os pedidos de compra em setembro e as primeiras unidades devem ser entregues em outubro, o preço ainda não foi divulgado. Por enquanto não há informações de importação para o Brasil nem para os Estados Unidos. Lembrando que a nova geração do Audi A1, lançada na Europa em 2018 ainda não foi lançada no Brasil e por enquanto não tem previsão de quando chegará.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *