Audi A3 ganhar versão supereconômica na Europa

audi a3 2010

A Audi lançou nesta segunda, um dos carros mais econômicos da Europa. A nova versão do A3 é equipado com um motor 1.6 L e tem um consumo médio de  31.5 km por litro.

Continua logo após a publicidade...

Além de econômica a nova versão também emite pouco poluentes na atmosfera, 99 gramas de C0² por km percorrido. O desempenho está longe da performace do Audi S3, porém não é decepcionante, a nova versão do A3 vai de zero a 100 km/h em 11.4 segundos e pode chegar a 121 mph algo em torno de 194 km/h. Por exemplo, apesar de ser 40 km/h mais rápido do que o  Agile, o modelo é cerca de 120 % mais eficiente do que o compacto da Chevrolet, que tem um consumo médio de 14 km/l.

audi a3 2010

Além do propulsor 1.6 a diesel ser mais econômico do que o movido a gasolina, outro fato que redução no combustível de consumo é o inovador sistema Start/stop que desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado.

Continua logo após a publicidade...

O Audi A3 1.6 TDI Hatchback será vendido apenas na versão três portas. Já a transmissão é manual de cinco velocidades.

Inicialmente o novo modelo será comerciazilado apenas nas revendas da Europa. O preço é de cerca de £18,005 (R$ 49.700).

Um comentario

  • Bruno disse:

    Opa eu tenho uma audi a3 1.6 branca, o motor dela não eh tudo isso chega a 180 km/h.. eu recomendo ela pra quem quer disfala e mostra o carro e não o motor!

    por alem de ser economica, peças mais baratas, é igual a 180 cv. só que da 90% menos de problema hahahahaha

    só coloca umas aro 18 uma mola esportiva e um interior caramelo que nem voce vai querer mais correr e sim desfila.

    valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *