Audi A3 TDI (diesel) é eleito o carro verde do ano nos EUA

audi a3 tdi

A um tempo atrás parecia impossível imaginar um carro movido a diesel, ser considerado um carro “verde”. Pois isto está mudando, prova disto é que  ontem (4 de dezembro) o jornal americano Green Car Journal especializado em carros híbridos, elétricos, e com combustíveis alternativos, premiou no Salão do Automóvel de Los Angeles, o modelo Audi A3 TDI como o carro verde do ano (green car of the year).

Continua logo após a publicidade...

audi a3 2009

O carro da Audi, levou a melhor em modelo híbridos consagrados como o Honda Insight, Toyota Prius, Mercury Milan Hybrid, Toyota Prius e Golf TDI.

O Audi A3 TDI é equipado com um moderno motor 2.0 L turbo diesel e tem um consumo na estrada de 17.85 km/l, outro ponto alto do carro é que ele tem baixo nível de emissão de CO² na atmosféra.

Continua logo após a publicidade...

audi a3 tdi

O presidente da Audi nos EUA, Johan de Nysschen, disse que é uma honra para a montadora receber este prêmio, ele mostra todo o brilho e eificiência das novas tecnologias que estão sendo empregadas nos motores diesel, em buscas de motores mais limpos e econômicos.

Nos Estados Unidos o Audi A3 TDi é vendido por US$ 29,950 (algo em torno de R$ 51,500).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *