novo audi a4 2020

Audi A4 2020 é mostrado com novo design, mais equipado e traz sistema mid-hybrid

Um dos carros mais clássicos e vendidos da história da Audi está de visual novo na Europa, a marca está apresentado o Audi A4 2020, o sedan recebeu uma série de aprimoramentos em relação ao modelo anterior, ao começar pelo visual que está mais arrojado e moderno, ao interior que ficou ainda mais luxuoso e tecnológico.

Continua logo após a publicidade...

 

audi a4 2020

Acima o S4 TDI, versão de alta performance do Audi A4

Visual atualizado…

Esse é o primeiro facelift da atual geração do A4, que foi lançando há cerca de 4 anos, a plástica foi robusta e deixou o A4 com estilo alinhado aos sedans mais modernos da Audi, como o Novo A8 e o A6 lançados no ano passado. A dianteira do novo A4 2020 é inteiramente nova exibindo uma grade maior e mais baixa e larga, novos faróis afinados e com iluminação Full LEDs e uma disposição de luzes bastante futurista, que foi inspirado nos faróis do protótipo elétrico E-Tron GT, ainda na dianteira o para-choque ganhou entradas de ar maiores e mais agressivas que conferiu um estilo esportivo ao A4.

Continua logo após a publicidade...

 

 

audi a4 2020

Com o facelift o A4 ficou mais alinhados aos demais carros da Audi, os faróis são semelhantes ao sedan elétrico E-tron GT.

A Audi foi um pouco além e também realizou alterações no desenho das chapas laterais da carroceria e nas portas, o vinco que antes cortava o carro da dianteira a traseira na altura das maçanetas, agora existe apenas na região das rodas, e a parte inferior das portas, recebeu um novo e mais evidente vinco, que passa uma sensação maior de robustez e movimento ao A4.

audi a4 2020

Novas lanternas deram uma aparência mais sofisticada a traseira do A4 e o novo para-choque deixou o sedan mais esportivo

Na traseira, as lanternas mantiveram praticamente o mesmo desenho, porém ganharam novas lentes escurecidas com efeito 3D e iluminação mais elaborada também composta por LEDs, a peça dá um aspecto futurista e sofisticado ao sedan. Outra modificação de estilo é o para-choque traseiro do A4 2020 que ganho um aspecto mais encorpado e esportivo, além de enormes saídas dupla retangulares de escapamento.

Vale lembrar que esse facelift também será estendidos as demais versões da linha A4, como o S4 (versão de alta performance do carro) e do A4 Avant (versão perua do A4).

audi a4 2020 interior painel

Interior do novo Audi A4 2020

O designers da Audi também não esqueceram do interior, que também foi aprimorado no modelo 2020, a cabine recebeu um novo acabamento com materiais nobres, entre as novidades estão uma central multimídia com tela maior de TFT com 10.1 polegadas e novas funções, além disso o Audi Virtual Cockpit (tela de 12.3 polegadas que é uma espécie de quadro de instrumentos) foi atualizada no modelo 2020, ganhando novos grafismos e funções.

Agora o A4 está mais conectado, conta com comandos por voz que permite ao motorista conversar com o carro, e fazer perguntas como qual a previsão do tempo para hoje, encontre restaurantes japoneses na área, o sistema tem ainda conexão integral com a internet e o sistema de navegação agora busca informações e condições do transito em tempo real, além de ser capaz de fazer recomendações ao motorista sobre a rota, estacionamentos e ainda permite ajustar o carro de forma automática para a condição do transito, graças a um computador central que baixa estas informações e faz os ajustes e exibe as informações necessárias, em alguns países haverá serviço de emergência automático.

novo audi a4 2020 interior

audi a4 2020

Motorizações do novo Audi A4 2020…

Em termos de motores, o Audi A4 2020 será oferecido com nada menos do que seis opções, a novidade fica por conta da adoção de um sistema inédito mid-hybrid (MHEV) composto de um circuito elétrico com um alternador e um pequeno motor elétrico de 12 V ou 48v que vai equipar quatro versões do sedan, este equipamento fornecerá uma força extra para o A4 em algumas situações como em acelerações, retomadas, ou quando o carro está em movimento constante, tendo a intenção principal de diminuir o consumo de combustível, o sistema mid-hybrid do A4 tem funcionamento similar ao usado pela Mercedes no Classe C, ele armazena a energia gerada nas frenagens e a transforma em eletricidade, armazenando esta energia extra em um pack de baterias instaladas sobre o assoalho.

No caso do A4 normal a gasolina, serão três versões com sistema mid híbrido de 12v, um sistema mais fraco e que praticamente auxiliará apenas para manter os recursos elétricos do carro, como direção, ar-condicionado, e outros que influenciam no consumo, segundo a Audi este sistema economizará algo em torno de 0,3 litros a cada 100 km rodados.

Já nas versão S4 TDI diesel haverá um sistema mais potente de 48v, que ajudará diretamente no desempenho em acelerações, além de economizar algo em torno de meio litro de gasolina a cada 100 km rodado.

a4 2020

Acima o S4 TDI, sedan conta com motor V6 diesel auxiliado por um pequeno motor elétrico, vai de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos

A gama de motores do novo Audi A4 2020 começa com um bloco quatro cilindros TDI turbo diesel de 136 CV e termina com o poderoso motor 3.0 V6 TDI de 342 CV do Audi S4 TDI. A versão esportiva foca tanto em um desempenho espetacular quanto em um consumo eficiente de combustível, vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos e pode atingir velocidade máxima de 250 km/h. A versão top de linha S4 traz ainda câmbio automático de oito velocidades e tração integral nas quatro rodas.

a4 2020

Porém as principais versões do carro serão movidas a gasolina, são equipadas com o conhecido motor 2.0L TFSI, quatro cilindros turbo a gasolina, o bloco terá versões que desenvolvem entre 148 CV a 190 CV. A primeira vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos, enquanto a segunda demora 7 segundos para atingir os 100 km/h, na Europa ainda haverá uma versão mais potente do 2.0 TFSi com 245 cv. Porém no Brasil tudo indica que teremos apenas as duas primeiras no A4 2020 oferecido por aqui.

Por fim haverá apenas para os mercados fora da Europa, o S4 com motor a gasolina, na configuração 3.0 TFSI V6, com 354 cv de potência e pesados 50 kgfm de torque, este motor que deve ser vendido no Brasil na versão esportiva S4, levará o sedan de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

A maioria das versões terão câmbio automático de oito marchas e tração 4×2 dianteira, sendo que apenas a esportiva S4 terá tração 4×4 integral com o sistema quattro, o comprador poderá levar o sedan esportivo com suspensão esportiva com amortecedores ajustáveis, e escapamento ativo, que permite ao motorista regular a altura do ronco do motor.

audi a4 avant 2020

Acima a nova perua A4 Avant

Conclusão…

Com visual mais atraente e interior mais luxuoso e equipado, o Audi A4 está em uma melhor forma para enfrentar a concorrência que ficou mais forte recentemente com a chegada do Novo BMW Serie 3, além disso o Mercedes Classe C, outro arquirrival ganhará uma nova geração em 2020. Atualmente a Audi oferece no Brasil a versão 2019 do A4 era oferecido em cinco versões com preços a partir de R$ 165,990, já o A4 2020 deve começar a ser vendido por aqui apenas no inicio do próximo ano, já o S4 deve chegar em um segundo momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *