Audi A6 Hybrid – Conheça a versão super econômica do Novo A6

audi a6 hybrid

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Audi parece realmente estar disposta a investir pesado nos carros híbridos, em pouco mais de duas semanas a montadora alemã lançou o seu segundo carro híbrido (o primeiro foi o Q5 Hybrid apresentado no dia 18 de novembro). O A6 Hybrid chegará as ruas no começo de 2011 já como modelo 2012, trazendo como grande atração um consumo médio de mais de 16 km por litro, ou 6.2 l de gasolina a cada 100 km rodado, marca sem duvida fantástica para um sedã de luxo com quase cinco metros e capaz de passar dos 230 km/h.

audi a6 hybrid

Baseado no novo Audi A6 2012 também apresentado nesta quarta-feira, o modelo será tão luxuoso, moderno e veloz quanto a versão convencional do novo A6. A única diferença será mesmo a motorização inédita, ele será equipado com um motor V6 2.0 TFSI de 211 CV de potência que trabalhará em um conjunto com um moderno propulsor elétrico alimentado por baterias de íon de lithium capaz de desenvolver uma energia de 33 KW cerca de 45 CV. O próprio carro decidirá de forma automática de acordo com a necessidade qual motor irá empurrar o veículo.

Continua logo após a publicidade...

A Audi afirma que o A6 híbrido pode rodar por até 3 km apenas com o motor elétrico sem usar uma gota de combustível. Há ainda alguns modos pré definidos para se ajustar os motores do carro visando conseguir um melhor consumo ou desempenho.

O A6 tem uma boa performance. Ao pisar fundo no acelerador o motorista precisa de apenas 7.3 segundos para passar dos 100 km/h e pode alcançar uma velocidade final de 238 quilômetros por hora. Um dos pouco diferenciais, é a transmissão do A6 Hybrid, um câmbio Tiptronic automático de 8 velocidades, e a tração que é dianteira.

interior audi a6 hybrid

Ao bordo do híbrido, os ocupantes dispõem de muito luxo e conforto, no console central o destaque é o genial sistema MMI, presente nos carros mais sofisticados da Audi, como o grandalhão A8 e o coupé de quatro portas A7. O sistema contam com uma tela LCD de 8 polegadas, e dezenas de funções como computador de bordo, GPS, Bluetooth, e em apenas um toque o motorista pode acessar músicas e vídeos em sua listas. Neste mesmo display são mostradas informações sobre como está o nível das baterias do sistema híbrido.

audi a6 hybrid 2011

Além da versão híbrida, o segundo sedã mais luxuoso da Audi deve contar com outras seis versões, a de entrada traz um bloco 2.0 TDI (diesel) com 177 hps, já a top de linha virá com um propulsor 3.0 L TFSI de 300 CV de potência e pode atingir os 250 km/h.

A Audi ainda não revelou o preço do A6 Hybrid, nem das outras versões do novo A6 2012. Não há previsão de lançamento no Brasil. Mas se ele vier chega somente no segundo semestre de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *