Audi A8 2011 by Hofele – Sedan ganha seu primeiro pacote tuning

hofele audi a8 2011

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

Na Europa, principalmente na Alemanha, os pacote tuning ou pacote esportivo, são bastante comuns, os principais modelos da Audi, VW, BMW, Mercedes e Porsche, ganham várias alterações das preparadores e a Hofele Design será a primeira do mundo a lançar um pacote esportivo para a nova geração do Audi A8. O kit esportivo oferece mudanças visuais e mecânicas e será apresentado na próxima semana no Salão de Genebra.

Através das duas fotos reveladas pela empresa é possível perceber que o para choque dianteiro irá ganhar entradas de ar maiores com interessantes detalhes cromados, a grade frontal também receberá novidades destaque para o  logo S8, nas laterais foram feitas entradas de ar logo acima do eixo frontal, na parta traseira a Hofele istalou um novo sistema de exaustão com quatro ponteiras maiores. O sedan também poderá ser equipado com rodas de liga leve cromadas de aro 20 ou 22 polegadas.

hofele audi a8 2011

Continua logo após a publicidade...

As principais modificações foram feitas na parte mêcanica. A potência do motor V8 4.2 L da versão diesel do Audi A8 foi elevada de 350 para 395 CV. Já o A8 com motor a gasolina recebeu um upgrade de 28 cavalos, ao agora o sedan conta com 400 CV a 47.5 kgfm de torque.

As alterações nos motores, também melhoraram o desempenho de ambas as versões. O A8 Diesel vai de zero a 100 km/h em 5.2 segundos, 3s a menos do que o modelo convencional. Já a opção a gasolina precisa de somente 5.3s para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima continua limitada em 250 km/h por questões de segurança.

A suspensão ganhou ajustes eletrônico e pode ser rebaixada ou elevada em 40mm ou 80mm. Os freios também são novos de alta performance com seis pistões.

No interior as alterações foram um pouco menos significativas. O A8 poderá ser equipado com detalhes em fibra de carbono e um volante semelhante ao do superesportivo R8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *