Audi A8 Hybrid Concept – Sedan faz 16 km por litro

audi a8 hybrid

Nos últimos anos a Audi tem cada vez mais investido no lançamento de modelos híbridos e elétricos, no Salão de Genebra, além do A1 e-Tron outro protótipo apresentado pela montadora, foi o Audi A8 Hybrid, ele é  equipado com um motor 2.0 TFSI de 211 CV, que atua em conjunto com um pequeno propulsor elétrico de 33 KW (45 CV).

Continua logo após a publicidade...

audi a8 hybrid concept

O A8 Hybrid vai de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos, já a velocidade máxima é de 235 quilômetros por hora. Em baixa velocidade (até 65 km/h), o sedan pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico, outro destaque é um sistema semelhante ao KERS utilizad0 na F1, ele aproveita a energia gerada nas frenagens, para recarregar as baterias de ion-lithium, que alimentam o motor elétrico.

Em relação ao A8 convencional, o modelo híbrido é 20 % mais econômico, o consumo médio é de 16.2 km/l.  As emissões de poluentes também são baixas,  144 gramas de C0² por km rodado.

Continua logo após a publicidade...

interior audi a8 hybrid

O interior traz o mesmo luxo e sofisticação do modelo convencional

Em Genebra o modelo foi apresentado como um carro conceito. Porém possivelmente ele será produzido em série nos próximos anos.

One Comment

  • Luiz disse:

    Ta quase tudo errado, o que não ta errado é nome e a marca do carro, vcs tem que entrar em alguns outros site diferentes para tentar corrigir o erro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *