audi rs6 avant performance 2016

Audi apresenta a RS6 Avant performance e RS7 Sportback performance ambos com 605 cv !!

audi rs6 avant performance

A Audi decidiu aprimorar sua linha de esportivos RS, lançando uma versão ainda mais radical e forte, chamada de “performance”. A nova configuração estará disponível para os modelos RS6 Avant e RS7 Sportback, a versão “performance” traz como destaque o motor V8 de 4.0 litros, retrabalhado para despejar agora 605 cv de potência e até 75 kgfm de torque.

Continua logo após a publicidade...

 

audi rs7 sportback performance

Este bloco V8 é o mesmo usado pelas versões civis da RS6 Avant e RS7 Sportback, porém graças a diversas mudanças como uma nova central eletrônica de gerenciamento que permite “rpms” mais elevados, além de novos turbos “twin-scroll”, com pressão maior, permitiu a extração de 45 cavalos extras de potência, totalizando 605 cv a 6700 rpm. Outra boa notícia é o torque que é de constantes 70 kgfm, porém conta com um sistema  “Overbooster”, que é ativado automaticamente, quando  o motor e a transmissão estão ajustados no modo “dynamic”, este sistema faz o torque saltar para 75 kgfm obtidos entre 2500 a 5.500 rpm, por um curto período de tempo, um detalhe interessante é que quando o overboost é acionado, o indicador da pressão do turbo no painel se torna vermelho.

Continua logo após a publicidade...

audi rs6 avant performance

A transmissão automática de oito velocidades Tiptronic, também foi revisada para se adequar a esta potência extra, ela distribui a tração em condições normais em 40% para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras, porém isso pode variar automaticamente de acordo com a velocidade, piso ou curva que o carro está. Outra alteração está na suspensão a ar adaptativa de ambos os modelos, que virá de fabrica rebaixada em 20mm.

audi rs7 sportback performance

Tanto o RS6 Avant, quanto o RS7 Sportback poderão vir ainda com opcionais como freios com discos de cerâmica e carbono, além de um limitador de velocidade mais liberal, são duas opções de limitador, o primeiro permite ao RS6 Avant performance e RS7 Sportback performance chegar aos 280 km/h, já o segundo permite aos modelos alcançar os 305km/h de velocidade máxima, lembrando que por padrão a velocidade de ambos é limitada aos 250 km/h.

audi rs7 sportback performance

audi rs6 performance 2016

Tanto o RS6 Avant performance, quanto o RS7 Sportback performance, ficaram 0.2 segundos mais rápidos com este motor de 605 cv, ambos disparam de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, a diferença é ainda maior na aceleração de 0 a 200km/h que é de apenas 12.1 segundos, uma diferença de 1.4 segundos se comparado aos modelos normais do RS6 e RS7.

audi rs6 avant performance interior

audi rs7 sportback performance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *