Audi apresenta o R15 Plus seu novo protótipo para disputar as 24 Horas de Le Mans

audi r15 plus 2010

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Audi pretende voltar a ganhar as famosa 24 Horas de Le Mans, a montadora alemã que é uma das maiores vencedoras desta famosa prova, porém teve em 2009, sua hegemonia em vitórias, que durava desde 2003, quebrada pela Peugeot. Para voltar a vencer a Audi revisou completamente seu protótipo, que é batizado agora de R15 PlusTDi.

audi r15 plus

O Audi R15 Plus, traz uma arodinâmica completamente revisada, com elementos inéditos, note a parte frontal que traz linhas inspiradas em um carro de F1, destaque também para a asa traseira que foi refeita. As formas do carro foram concebidas para manter o bólido colado ao chão, segundo a montadora o grip e o arrasto aerodinâmico melhoraram sensívelmente em relação ao modelo do ano passado o R15.

Continua logo após a publicidade...

O motor é o TDi (turbo diesel) sua potência não é revelada oficialmente, porém gira em torno dos 600cv, é um V10 de 5.5 litros que tem torque máximo de incríveis 107 kgfm.

O R15 Plus fará sua estréia nas pistas neste final de semana na corrida de 8 horas de duração em Le Castellet, valida pelo campeonato da Le Mans Series. Mas para a Audi esta será apenas uma corrida testes, e apenas uma unidade do R15 correrá, a equipe será Audi Sport Team Joest, equipe oficial da marca, e os pilotos serão Dindo Capello, Tom Kristensen, e Allan McNish.

audi r15

Acima o Audi R15 de 2009, carro que não conseguiu bons resultados nas pistas

As 24 Horas de Le Mans acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, e a briga entre a Audi e a Peugeot promete ser boa, já que a Peugeot venceu com seu protótipo 908 HDi as 12 horas de Sebring disputada no mês passado nos EUA, esta que está entre as três corridas de Endurance mais importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *