Audi lança o S8 Plus com 605 cv de potência

audi s8 plus
audi s8 plus

Sedan esportivo vai de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Nunca um Audi A8 foi tão potente e rápido, a Audi resolveu radicalizar ao lançar o S8 Plus, a versão mais extrema já feita do sedan top de linha da marca alemã, o modelo traz detalhes exclusivos no visual, além de diversas alterações mecânicas, tendo como grande destaque seu potente motor V8 com mais de 600 cavalos.

audi s8 plusClique na imagem para ampliar – Alta resolução

São exatos 605 cv obtidos de um 4.0 TFSI turbo V8, o torque também impressiona, são 70 kgfm, que podem ser elevados para até 75 Kgfm com a função overboost, disponível apenas por alguns segundos. Este motor é nada menos do que 85 cv mais potente se comparado ao S8 normal.

Continua logo após a publicidade...

audi s8 plus 2016

Os dados de desempenho anunciado faz dele um legitimo superesportivo, mesmo tendo mais de 5 metros de comprimento, o S8 Plus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos, e alcança os 305 km/h de velocidade máxima, porém de fábrica o modelo continua vindo com limitador, que por questões de segurança limita a velocidade a 250 km/h, este limitador pode ser removido opcionalmente.

audi s8 plus

Ainda falando da mecânica, a transmissão é automática de 8 marchas Tiptronic, e a tração é 4×4, administrada pelo famoso sistema Quattro, o motor traz um novo turbo compressor, além de modificações nas válvulas do sistema de exaustão.

audi s8 plus 2016

Visualmente o Audi S8 Plus conta com alguns elementos exclusivos, como grade frontal em preto brilhante, partes como spoiler traseiro e capas dos retrovisores em fibra de carbono, faróis com tecnologia full LED Matrix, além de belas e inéditas rodas aro 21, desenhadas especialmente para a nova versão, elas são calçadas por pneus próprios medidas 275/35.

audi s8 plus

Para completar o veloz S8 Plus, traz um acabamento mais sóbrio e esportivo, com revestimento em couro preto, com costuras na cor vermelha, console central com acabamento em black piano, há ainda apliques em fibra de carbono no painel e nas portas, enquanto pedais, e apoio para o pé são em aço inox, o teto e as colunas são forrados em couro aveludado Alcantara, os bancos são mais esportivos, e o S8 Plus ainda contar com uma lista de equipamentos mais completa.

audi s8 plus interior painel

audi s8 plus

Para os Europeus, a versão mais veloz já feita do Audi A8, chega as lojas a partir de novembro, custando 145.200 euros, algo em torno de R$ 552.000.

audi s8 plus interior banco traseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *