Audi mostra A1 clubsport quattro concept com 503 cv

audi a1 clubsport quattro conceptClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O A1, menor carro da Audi ganhou especialmente para o evento Wörthersee Tour, que reúne fãs da Audi e VW e acontece na Áustria, uma versão conceito dotada de  visual esportivo vindo das pistas de corrida e um motor anabolizado que desenvolve 503 cv, com compacto com cara de mau, vai de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos. Confira todos os detalhes…

Continua logo após a publicidade...


audi a1 clubsport quattro concept 2011

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Chamado de A1 clubsport concept, o modelo recebeu mudanças pesadas, visualmente o bólido compacto ganhou diversos itens em fibra de carbono, como o novo body-kit que alargou o carro em 60 milímetros, composto por novos para-choques, saias laterais, e rodas de alumínio de aro 19 com desenho futurista inspirado em um turbina. Ainda como destaque, assim nos carros de competição a saída de escapamento foi reposicionada para a lateral esquerda do carro próximo a roda traseira, e o para-choque traseiro possui um enorme difusor de ar, o que melhora a aerodinâmica em altas velocidades. Há ainda um chamativo aerofólio posicionado no teto. Teto que alias  é de fibra de carbono, para reduzir o peso. No total o carro pesa 1390 kg.

Continua logo após a publicidade...

motor audi a1 clubsport quattro concept

Este A1 clubsport traz sistema de tração integral nas quatro rodas, e para garantir a diversão de quem pilotar, o carro empresta do TT RS o motor 5 cilindros 2.5 tubo com injeção direta de combustível, que graças a pesadas mudanças neste caso passou a desenvolver impressionantes 503 cv de potência e um torque de 67.3 kgfm. Muita potência para o pequenino A1, que com esta cavalaria virou um  foguete.

audi a1 clubsport quattro concept traseira

Segundo dados divulgados pela Audi, o A1 clubsport quattro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, ao 200 km/h ele chega em 7.2 segundos, e tem velocidade limitada eletronicamente por questões de segurança, aos 250 km/h, . O câmbio é manual de seis velocidades também vindo do TT RS.

Para frear, o A1 clubsport conta com discos de carbono e cerâmica mordido por pinças de seis pistões na dianteira, enquanto na traseira há discos de aço. O sistema de suspensão pode ser ajustado.

audi a1 clubsport quattro concept interior painel

Por dentro o A1 clubsport parece realmente um carro de competição, há muita fibra de carbono e couro nobre Alcantara, revestindo desde  o painel, volante, portas, até o console central. Para diminuir o peso alguns itens de conforto e do acabamento foram retirados, como o sistema de som e o banco traseiro. Os bancos são do tipo concha com cintos de segurança de seis pontos, há um santoântonio para proteger os ocupantes em caso de capotamento.

audi a1 clubsport quattro concept interior

Ainda no interior, há detalhes como os puxadores das portas e do porta-luvas substituídos por rústicas alças de tecido, os botões no painel são do tipo interruptores de avião e o carro ganhou novos mostradores, que exibem a pressão do óleo, voltagem do sistema elétrico e a pressão do turbo.

Por enquanto o A1 clubsport quattro não entrará em produção, porém a Audi informa que muitos dos acessórios apresentados neste carro, estarão disponíveis para personalização dos A1. O donos do compacto premium poderão comprar algumas peças do carro separadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *