Audi Q3 Vail Concept

audi q3 vail concept

A Audi ainda não tem planos de vender nos EUA o seu menor SUV, o Q3, o modelo que foi apresentado na Europa no começo de 2011 ainda é dúvida para aquele mercado, porém querendo estudar a reação do publico americano frente ao carro, a montadora alemã levou para o Salão de Detroit uma versão mais incrementada do modelo, chamada de Q3 Vail Concept.

Continua logo após a publicidade...


audi q3 vail concept 2012

O Vail no nome é uma referência a um famoso centro de esportes de inverno nos Estados Unidos. A Audi queria associar a imagem do Q3 a um publico mais jovem, que pratica esportes como skii e snowboard.

O Q3 Vail em comparação com a versão normal, que é produzida na Espanha, traz uma pintura especial, chamada Energy red, e de acordo com a montadora esta pintura traz pequenas particular de ouro perolado. Há ainda partes da carroceria em alumínio e em plástico sem pintura, como na dianteira, nas caixas de rodas, nos estribos laterais e no para-choque traseiro, detalhes que conferem uma aparência mais off-road ao pequeno Q3.

Continua logo após a publicidade...

audi q3 vail

O exterior ainda conta com inéditas rodas esportivas aro 20, calçadas por pneus 255/45 próprio para off-road. O Q3 ganhou ainda rack no teto. A suspensão foi elevada em 40 mm.

audi q3 vail interior

Outro detalhe importante está debaixo do capô, o Q3 Vail Concept traz um inédito motor 2.5 cinco cilindros turbo a gasolina, ele é emprestado do Audi TT-RS, este motor desenvolve no Q3 314 hp e um torque máximo de 40 kgfm. A tração é integral nas quatro rodas, com o já conhecido sistema Quattro da Audi, e o câmbio é automático S Tronic de sete velocidades.

audi q3 vail concept

Os dados de desempenho impressionam, de acordo com a Audi o Q3 Vail Concept, vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.5 segundos e pode atingir os 262 km/h de velocidade máxima.

Ainda não é oficial mas o Audi A3 em sua versão normal deve desembarcar no Brasil em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *