Audi R18 TDI está pronto para as 24 Horas de LeMans

audi r18 tdi

Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Continua logo após a publicidade...

Faltando apenas pouco mais de 2 meses para a edição 2011 das 24 Horas de Le Mans, a Audi está finalizando os preparativos do seu novo bólido, o R18 TDI. Neste último domingo (24 de  abril), o protótipo fez sua primeira aparição pública em LeMans durante o Audi Sport Team Joest, evento da marca que atraiu um público de 25,000 pessoas.

r18 tdi 2012

Continua logo após a publicidade...

Apesar do visual exótico não se engane, o modelo acima é um dos carros mais rápidos, modernos e caros já construído, estima-se que o orçamento anual da Audi com sua equipe de corrida, beire os 200 milhões de dólares, valor suficiente para bancar um equipe como Mercedes ou Renault na Fórmula 1. Boa parte deste investimentos a Audi espera recuperar com propaganda já que LeMans é uma grande vitrine e melhora a imagem de qualquer montadora, e claro no desenvolvimento de componentes e soluções que em breve estarão sendo usados nos carros de rua da marca.

audi r18 tdi

A carroceria do R18 é toda feita em fibra de carbono e que conta com soluções inéditas em aerodinâmicas, já o motor V10 TDI do R15 vencedor da última edição das 24 Horas de LeMans, foi substituído por um novo e mais eficiente bloco V6 TDI com 540 CV de potência e que vem acoplado a um caixa de câmbio manual sequencial de seis velocidades.

peugeot 908

Acima o Peugeot 908 principal adversário do R18

Mais uma vez a disputa pelo título de Le Mans promete ficar entre Peugeot e Audi. Enquanto o dia da corrida não chega teremos uma prévia do duelo entre Audi R18 TDI e Peugeot 908 HDi (foto acima) no dia 07 de maio quando os dois bólidos irão se enfrentar nos 1000 km de SPA-Francorchamps, uma das provas mais tradicionais do calendário de Endurance mundial.

audi r18 tdi

A edição 2011 da 24 Horas de LeMans promete ser uma das mais emocionante da última década. Neste ano a prova que irá acontecer nos dias 11 e 12 de julho, deve atrair um público de mais de 300,000 pessoas ao circuito francês, e uma audiência de milhões de pessoas pela TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *