audi a4 2016

Audi revela a nova geração do A4 – Modelo 2016 conserva o visual, porém ficou maior e mais leve

audi a4 2016

A Audi acaba de apresentar a nona geração do A4, o modelo 2016 apesar de não parecer, já que conserva praticamente o mesmo padrão visual da geração anterior (lançada em 2012), traz mudanças e evoluções profundas, como carroceria maior, mais rigida, porém 120kg mais leve, novos motores, além de um interior estiloso e recheado de luxo e tecnologia, que deve elevar o A4 a um novo nível.

Continua logo após a publicidade...

audi a4 2016

audi a4 avant 2016

Design…

Continua logo após a publicidade...

Ao olhar o novo A4 2016 pela primeira vez, demora um bom tempo até conseguir perceber as novidades visuais no modelo. A Audi optou por manter o seu atual padrão de estilo, ou seja, não criou nada de inovador, apenas atualizou o já conhecido.

audi a4 avant 2016

audi a4 2016 frente

Como novidade em relação ao A4  lançado em 2012, este novo 2016 traz faróis arrojados, com tecnologia Matrix full LEDs e visual bastante futurista, além de grade frontal maior e mais proeminente com acabamento cromado, e para-choque com aparência um pouco mais agressiva.

novo audi a4 2016

Ainda na dianteira o capô está mais aerodinâmico com novos vincos, nas laterais do carro os para-lamas estão um pouco mais projetados para fora, enquanto o teto ficou mais baixo e inclinado.

audi a4 2016

Passando para a traseira, o novo A4 2016, apresenta novas lanternas, elas ficaram mais largas e finas, também são em LEDs, o para-choque e a tampa do porta malas também foram retocados.

audi a4 avant 2016

A perua Avant, em particular, conta com uma traseira muito bem desenhada, com teto baixo e coluna traseira inclinada, dando ao carro uma aparência bastante esportiva (foto acima).

audi a4 2013

Ainda não percebeu as mudanças? compare a geração anterior lançada em 2012 (foto acima) com o modelo novo 2016..

audi a4 2016

Maior e mais espaçoso e mais leve…

Seguindo a tendência natural da evolução, nesta nona geração o A4 cresceu, o comprimento do sedan agora é de 4.73 metros, um aumento de 2.5 cm, a largura também aumentou, agora o modelo tem 1.84 metros, 1.6 cm a mais do que na geração anterior, a altura é de 1.43 metros. Para garantir um maior espaço interno a distância entre-eixos foi ampliada em 1.2 cm, sendo agora de 2.82 metros.

nova audi a4 avant 2016

Quem viaja atrás agora terá 2.3 cm a mais de espaço para as pernas, o novo A4 também oferece mais espaço para as bagagens, a versão perua Avant, tem um porta malas 15 litros maior, totalizando 505 litros, chegando a 1510 litros com o banco traseiro rebatido, entre os equipamentos de série da A4 Avant estão cobertura do compartimento do porta malas com acionamento elétrico e tampa do porta malas com abertura automática com gestos. O tamanho do porta malas do A4 sedan não foi divulgado.

audi a4 2016

Graças a evolução dos materiais empregados no chassi e carroceria, apesar de ter ficado maior o novo A4 pesa menos, os engenheiros da Audi conseguiram reduzir o peso total do carro em nada menos do que 120kg em relação ao antigo A4, agora o sedan na versão de entrada com motor 1.4, pesa 1.320 kg.

audi a4 2016 interior

Interior completamente novo….

Se por fora o novo Audi A4 2016 traz apenas mais do mesmo, por dentro a coisa é completamente diferente, esta nova geração apresenta uma cabine totalmente reformulada, com um painel de estilo inédito na Audi, com orientação total para o piloto, seguindo o estilo cockpit, há detalhes que logo chamam a atenção como o desenho das saídas de ar no painel, o volante futurista de visual leve e acabamento em alumínio, e principalmente o painel de instrumento que é totalmente digital com tela de TFT de 12.3 polegadas totalmente customizável, além do console central minimalista com poucos botões, destaque ainda para o nível do acabamento, pelo menos na versão divulgada, os detalhes foram levados a um nível perfeccionista, o painel e as portas são revestidos por materiais como madeira escura, alumínio, e couro aveludado Alcantara, e Nappa.

novo audi a4 2016 interior

Os passageiros poderão desfrutar de bancos revisados, moldados anatomicamente, e que contam com inovações como apoio para a cabeça que além de serem ajustáveis em altura também possuem ajuste de distância.

audi a4 2016 interior

Ainda no interior a Audi se preocupou também na iluminação da cabine, dependendo da versão serão nada menos do que 30 cores de luzes LEDs, o carro poderá vir com um inédito sistema multimídia com tela retrátil, igual a um tablet com 8.3 polegadas, que possui comandos por voz, controle rotativo no console central, WI-Fi hotspot, conectividade com rede LTE, Android Auto e Apple Carplay.

audi a4 avant 2016 interior banco traseiro

Como opcional haverá itens como som premium da marca Bang & Olufsen, e sistema multi-mídia para o banco traseiro com duas telas tipo tablet.

audi a4 avant 2016

Motorização…

Para terminar, o pacote de novidades para o novo A4 2016, inclui novas opções de motores, para a Europa serão nada menos do que 7 blocos, sendo três TFSI (gasolina) e quatro TDI (diesel), todos os blocos ficaram mais potentes, os níveis vão de 150 cv a 272 cv. Destaque para o 2.0 TFSI de 190 cv, ou 225 cv, que deve ser o motor mais vendido da linha A4.

audi a4 2016

As transmissões também foram retrabalhadas, serão três opções, manual de seis marchas para as versões mais baratas, ou automática S-Tronic de seis velocidades presente na maioria das configurações, além da Tiptronic de oito velocidades, o A4 continuará tendo versões com tração dianteira ou 4×4 integral.

audi a4 avant 2016


Nas lojas em…

Esta nova geração do A4 deve chegar as revendas da Alemanha no último trimestre do ano.

audi a4 avant 2016 traseira

Confira abaixo dois vídeos oficiais de apresentação do novo Audi A4 2016:

Audi A4

Audi A4 Avant

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *