Audi revela o novo Q7 2016 – Ele foi completamente reformulado

audi q7 2016

audi q7 2016

Eis a segunda geração do Q7, o SUV top de linha da Audi foi completamente reformulado, traz praticamente tudo novo, desde seu chassi, carroceria, interior e motorização. A grande novidade está no peso e eficiência do modelo, os engenheiros da Audi conseguiram deixar o novo Q7 nada menos do que 325 kg mais leve, o que além de melhorar o desempenho e dirigibilidade, também contribuiu para deixar o carro cerca de 26% mais econômico.

Continua logo após a publicidade...

audi q7 2015 2016

Toda esta redução de peso foi graças ao uso de novos e leves materiais na composição do carro, por exemplo o novo chassi é  feito de aço de alta resistência com partes em alumínio, só ele é 100 kg mais leve em comparação com o antigo, já a carroceria em si, com o emprego de um novos materiais com composto de alumínio perdeu outros 71 kg, e as portas que agora são totalmente em alumínio representam uma redução de 24 kg, o alumínio também está presente no capô, na composição da dianteira do carro, e também na parte traseira do Q7.

novo audi q7

Continua logo após a publicidade...

Mais aerodinâmico e menor….

Claro que a redução de peso não teria muito sentido se não fosse revisto também a aerodinâmica do Q7, o seu novo design, que segue o novo padrão dos carros da Audi, tem um arrasto aerodinâmico bem menor comparado a antiga geração do Q7, o CX( coeficiente aerodinâmico) agora é de 32, outro ponto importante é que as dimensões do Q7 foram alteradas, ele ficou 37mm (3.7 cm) mais curto, e 1.5 cm mais estreito, enquanto a altura foi mantida inalterada.

audi q7 2016

Porém apesar de por fora ter ficado menor, por dentro o Q7 ficou maior, segundo a Audi o espaço entre o banco dianteiro e o traseiro foi aumentado em 2.1 cm, já o espaço para a cabeça dos ocupantes, tanto nos bancos dianteiros quanto no traseiro foi ampliado, aumentando em 4.1 cm na dianteira e 2.3 cm na traseira. Na versão de 5 lugares o porta malas do novo Q7 acomodará bons 890 litros, ou 2.075 litros com o banco traseiro dobrado, já na configuração com 7 lugares o compartimento de carga terá capacidade para 295 litros.

audi q7 2015 2016 interior

Interior…

Como já estamos falando do interior, além de ter ficando mais amplo, o habitáculo do novo Q7 2016 apresenta uma arquitetura totalmente nova, um painel de linhas inéditas e exclusivas, seguindo um padrão de estilo bastante interessante, o acabamento também subiu de nível contando com couro nobre e muito alumínio escovado.

novo audi q7 2015 interior

Porém o que mais chama atenção é a tecnologia embarcada no novo Audi Q7. O painel de instrumento foi substituído por uma tela totalmente digital configurável, que pode exibir uma variedade enorme de informações. O sistema multi-mídia MMi possui tela retrátil que se ergue no topo do painel quando está em uso.

novo audi q7 2016 interior painel

Este sistema MMI da Audi possui conexão com a internet e com Google Android e Apple CarPlay, além de comandos por voz. O novo Q7 poderá vir ainda com um sofisticado sistema de som premium 3D da Bang & Olufsen com nada menos do que 23 alto falantes, e 1.920 watts de potência. Como opcional estará ainda um sistema de entretenimento para o banco traseiro com duas telas removíveis “tablets” de 10.1 polegadas, com processador NVidia Tegra 4 e câmera full HD.

novo audi q7 2015 interior

O carro oferecerá ainda como opcional um enorme teto solar panorâmico, que cobre até o encosto do banco traseiro.

Motorização…

Com novos motores, o Q7 terá versões diesel ou gasolina, com um 3.0 TDi diesel de 272 cv, que vai de 0 a 100 km/h em 6.3 segundos e tem consumo de 17.5 km/l, ou o 3.0 TFSI com 333 cv que leva o novo Q7 de 0 a 100km/h em 6.1 segundos. Mais tarde novas versões serão lançadas.

audi q7 2016 interior banco traseiro

Q7 e-tron quattro…

A Audi planeja lançar em breve uma versão híbrida do novo Q7, o Q7 e-tron quattro, este será o primeiro modelo plug in híbrido da Audi e também o primeiro 4×4 diesel plug in híbrido do mundo, ou seja, ele terá as baterias do motor elétrico podendo ser recarregadas também na tomada. A potência total disponível desta versão será de 373 hp com um torque de 70 kgfm, obtidos de um motor diesel 3.0 V6 TDI somado com um pequeno motor elétrico. A Audi fala que o Q7 e-tron quattro fará impressionantes 58.8 km/l, tendo capacidade ainda para rodar por até 56 quilômetros usando apenas o motor elétrico, sem beber uma gota de diesel.

novo audi q7

Nas lojas em …

Primeiramente o novo Audi Q7 2016 começará a ser vendido na Alemanha, isto no começo do segundo trimestre de 2015, porém as primeiras unidades só começarão a ser entregues na metade do ano. O preço da versão de entrada partirá de €61,000 (algo em torno de R$ 208.000), o carro terá versões com 5  ou 7 lugares.

audi q7 2016 traseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *