Audi revela o RS3 Sportback 2016 com impressionantes 372 hp!!!

audi rs3 sportback 2016

novo audi rs3 sportback 2015

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A briga dos hatchs esportivos está pegando fogo, a Audi em resposta ao Mercedes A 45 AMG com seus 360 cv, acaba de apresentar na Europa o novo RS3 Sportback 2016, com 372 cv o modelo é simplesmente a versão mais rápida e potente já feita do A3, é também o compacto mais potente de produção em série no mundo.

audi rs3 sportback 2016

O novo RS3 Sportback é equipado com um motor 2.5, TFSI, turbo, 5 cilindros, capaz de produzir 372 cv de potência e 46.5 kgfm de torque, destaque ainda para o esperto câmbio automático S Tronic de sete velocidades e para o tradicional sistema de tração 4×4 integral quattro presentes no carro. Com este conjunto mecânico o Audi RS3 Sportback que pesa 1.520 kg tem números impressionantes de desempenho, o compacto de 5 portas dispara de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e tem velocidade máxima limitada aos 250 km/h, ou opcionalmente o limitador pode permitir o modelo ir até os 280 km/h, o que também é único para um carro do segmento dos compactos.

Continua logo após a publicidade...

audi rs3 sportback

A base é a mesma do A3 normal, porém o conjunto de suspensão foi rebaixado em 25 mm e todo recalibrado, foram instalados ainda novos componentes na suspensão dianteira para melhorar a dirigibilidade, opcionalmente o carro pode vir com suspensão ajustável Audi “magnetic ride adaptive damper control”. Os freios também são próprios para o carro, um conjunto superdimensionado podendo vir com discos feitos de cerâmica e carbono com 370 mm de diâmetro na dianteira, é o primeiro compacto a vir com este tipo de freio, próprio para superesportivos, como Lamborghini e Ferrari. De série o RS3 Sportback 2016 contará com discos em aço ventilados na dianteira com 370mm, e com 310mm na traseira, as pinças pintadas em vermelho e com o logo RS dão um charme especial ao novo RS3 Sportback.

audi rs3 sportback 2015

Visualmente logo de cara é possível notar que este não é um Audi A3 comum, o para-choque frontal possui tomadas de ar maiores que além de deixar o carro com visual mais intimidador, também melhoram a refrigeração do motor e freios, há ainda saias laterais, para-choque traseiro com difusor integrado, detalhes na cor prata no para-choque frontal e traseiro, aerofólio, capas dos retrovisores em alumínio, sistema de escapamento com duas enormes ponteiras ovais.

audi rs3 sportback 2015

Destaque ainda para as belas rodas aro 19, calçadas por pneus 255/30 na dianteira e 235/35 na traseira.

audi rs3 sportback 2015 interior

Por fim o interior também traz algumas melhorias, como bancos esportivos cobertos por couro nobre Fino Nappa, volante esportivo de base reta revestido em Alcantara, uma espécie de couro aveludado, apliques de fibra de carbono no painel e nas portas, além de detalhes como pedais, descansa pé, porta copos em aço inoxidável escovado. Os mostradores do painel são exclusivos, além de marcar uma velocidade maior (até 300 km/h), possuem fundo preto, com agulha em vermelho e escalas na cor branca, o sistema de informação ao motorista possui inéditos marcadores da pressão do turbo, temperatura do óleo e cronômetro marcador de volta.

audi rs3 sportback 2016 interior

Na europa o novo Audi RS3 Sportback estará nas lojas a partir de março de 2015. Ele deve chegar ao Brasil no final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *