audi rs q3 performance

Audi RS Q3 ganha versão performance com 367 cv

audi rs q3 performance 2016

A Audi e sua divisão esportiva “RS” já tem uma tradição em fazer versões esportivas de seus modelos normais, porém a montadora alemã resolveu ir um pouco além e criar uma versão com potência extra batizada de “performance” de alguns de seus modelos RS, o mais recente a ganhar esta versão apimentada é o RS Q3.

Continua logo após a publicidade...

audi rs q3 performance 2016

O RS Q3 performance, traz o mesmo motor 2.5, cinco cilindros, turbo, usado no RS Q3 normal, porém neste caso o bloco recebeu alguns aprimoramentos, que aumentou a potência em 30 cavalos, e o torque em 1.5 kgfm, totalizando agora ótimos 367 cv de força e 46.5 kgfm.

audi rs q3 performance 2016

Continua logo após a publicidade...

Com este upgrade na “performance”, o RS Q3 ficou ainda mais impressionante, o SUV 4×4 dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4.4 segundos (0.4 s mais rápido que o modelo normal), já a velocidade máxima graças a um novo limitador é de agora 270 km/h, antes era 250km/h.

audi rs q3 performance 2016

Além da potência extra no motor, o RS Q3 performance, ainda conta com alterações em sua transmissão automática S Tronic de sete velocidades, para permitir uma condução mais empolgante.

 

audi rs q3 performance 2016

Enquanto o exterior do carro, recebeu leves retoques, como os para-choques frontal com alterações como tomadas de ar maiores e detalhes na cor titânio fosco, assim como o acabamento da grade frontal também em “matt titanium”, enquanto na traseira o modelo traz para-choque com difusor maior, o modelo ainda conta com novas rodas aro 20 em “matt alumínio”, além de sistema de freios com discos gigantes com 365 mm de diâmetro na dianteira mordido por pinças de oito pistões, estas pinças podem vir na cor vermelha ou preta, de acordo com o gosto do cliente sem pagar nada a mais por isso.

Enquanto a carroceira do RS Q3 performance vem em um chamativo azul Ascari.

audi rs q3 performance 2016

Por dentro a cabine pode vir com o pacote opcional RS performance design, com bancos e revestimentos na combinação de cor preto e azul, com couro acolchoado ou Alcantara. De série o volante é esportivo com base reta e revestido também em couro, os mostradores do painel são diferenciados, e há ainda na cabine detalhes em fibra de carbono ou opcionalmente em alumínio de competição.

audi rs q3 performance 2016

Na Europa as vendas do novo Audi RS Q3 performance começam na metade do ano, na Alemanha o preço partirá de 61.000 euros (algo em torno de R$ 260.000), a apresentação do carro ocorre agora em março na edição 2016 do Salão de Genebra, na Suíça.

audi rs q3 performance 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *