Audi S8 2020 – sedan de luxo chega com motor de 571 CV

audi s8 2020

A Audi está lançando na Europa a nova geração do sedan S8, o bólido que há décadas é referencia em sedans de alta performance chega ao mercado ainda mais invocado. Ele traz na versão 2020 um poderoso motor V8 a gasolina equipado com tecnologia híbrida.

novo audi s8 2020

Continua logo após a publicidade...

O novo S8 chega para se juntar ao portfólio de esportivos da família “S” da Audi, formada atualmente por modelos como o sedan S6, o coupé S7, SQ5 e o SQ8, esse último também lançado essa semana. Porém ao contrário dos demais carros, que passaram a apostar em motorização Diesel ou motores V6 em função da economia de combustível, o S8 segue equipado com um motor tradicional V8 a gasolina, capaz de desenvolver espantosos 571 CV de potência e 81.3 kgfm de torque, porém isso não quer dizer que ele não está nem ai para o consumo.

O S8 agora tem sistema mild-híbrido

O sedan de luxo esportivo vem agora equipado com a tecnologia híbrida (mild-hybrid), um sistema elétrico de 48 CV, que funciona em conjunto com o motor V8 4.0L Bi-Turbo, ele não precisa ser recarregado na tomada, ele recupera a energia gerada nas frenagens, converte esta energia em eletricidade que é armazenada em baterias de lítio, e esta energia extra é usada para alimentar os aparelhos eletrônico do carro como o ar-condicionado, além de fornecer um ajuda extra para o motor V8 em algumas situações, ajudando assim a reduzir o consumo de combustível.

Com essa configuração de motor, o Novo S8 2020 pode atingir velocidade final de 250 km/h (limitada eletronicamente), já a prova de 0 a 100 km/h não foi revelada, possivelmente deve ficar próxima aos quatro segundos. O modelo chega para disputar mercado com outros sedans executivos com temperamento de superesportivos, como o Mercedes S63 AMG e a versão top de linha do BMW Serie 7.

novo audi s8 2020

Continua logo após a publicidade...

Além do motor mais potente o S8 2020 traz ainda uma série de outro diferenciais, tudo para garantir um nível de conforto extremo para os ocupantes. Além de eixo traseiro diferencial (em velocidades maiores as rodas do eixo traseiro podem virar até 5 graus no mesmo sentido das rodas dianteiras para melhorar o comportamento do sedan, ou girar no sentido oposto em velocidades menores para facilitar as manobras), o Audi S8 2020 traz ainda um diferencial traseiro esportivo.

Outra novidade do novo S8 é o sistema de suspensão chamado de Predictive Active Suspension, que permite levantar ou abaixar cada roda de forma individual, ajustando a altura do carro de acordo com as condições da estrada em tempo real, o equipamento é conectado ao GPS do carro e monitora também as curvas no caminho. Há ainda freios de cerâmica e carbono, tipo de freio que também é utilizado nos carros da F1 mais resistentes ao superaquecimento.

novo audi s8 2020

Embora seja um dos sedans mais exclusivos do mundo, o visual do S8 até que é discreto, o modelo traz apenas algumas poucas mudanças em relação a versão convencional do Audi A8. As rodas são maiores, aro 21, enquanto a grade frontal conta com acabamento exclusivo e o para-choque dianteiro traz entradas de ar maiores e detalhes inéditos na cor prata, outros diferenciais são as saias laterais, capas dos retrovisores na cor prata, difusor no para-choque traseiro e um sistema de escape que conta com quatro entradas cromadas.

novo audi s8 2020

Já no interior os bancos trazem acabamento exclusivo, com forração acolchoado, laterais largas e o logo da S8 em alto relevo nos encostos, há ainda detalhes em couro aveludado alcântara, alumínio e fibra de carbono.

novo audi s8 2020

Na Europa o S8 começa a ser vendido no segundo semestre o preço ainda não foi revelado. Ainda não há confirmação de lançamento para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *