Audi Sport Quattro Concept – Versão renovada do conceito Quattro é mostrada nos EUA

audi sport quattro laserlight

A Audi apresenta essa semana na CES, principal feira de tecnologia do planeta, que ocorre em Las Vegas, uma versão atualizada do superesportivo Quattro Concept, que não é novidade já que foi apresentado em setembro no Salão de Frankfurt e qual a montadora promete estar produzindo em série até 2015. De jeitão agressivo, o bólido conceito teve seu visual melhorado e impressiona pelas suas belas linhas e pelo desempenho nervoso, que promete coloca-lo entre os carros mais velozes do mundo.

Continua logo após a publicidade...

audi sport quattro laserlight

Chamado de Sport quattro Laserlight, o modelo apresentado na CES traz algumas evoluções em relação ao protótipo apresentado em setembro, ao começar pelo faróis,  mais avançados que usam uma inédita tecnologia LED matrix no facho baixo e laser no alto, isso mesmo farol de laser.

Segundo a Audi, que há um bom tempo está na vanguarda em matéria de iluminação automotiva, o sistema Matrix é mais eficiente que os LEDs convencionais e permite ter um impressionante alcance de iluminação de mais de 500 metros, isso sem ofuscar os motoristas que seguem no sentido oposto da via. Quanto mais perto do outro veículo – menor será a intensidade dos faróis. O sistema é tão inteligente – que a graça a visão noturna é capaz de detectar pedestre na pista e emite automaticamente três flashes de luz, que alerta tanto o condutor, quanto o pedestre.

Continua logo após a publicidade...

audi sport quattro laserlight

De acordo com a fabricante alemã está inédita e inovadora tecnologia, estreará primeiro no R18 e-tron 2015, bólido de competição que nesse ano vai disputar as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance. Em um futuro próximo está tecnologia deve estar presente em boa parte dos carros de produção em série da Audi.

audi sport quattro laserlight

Porém o principal destaque do Audi Quattro Concept continua sendo o seu desempenho assombroso, o superesportivo conceitual é impulsionado pelo motor 4.0L Twin-Turbo V8, que em um conjunto com um pequeno bloco elétrico e capaz de fornecer até 700 CV e empurra-lo de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, já a velocidade final é de 308 km/h. Números que o colocam no mesmo nível do R8 V10 ou Ferrari 458 Italia. A transmissão é automatizada de oito velocidade, e a tração obviamente só poderia ser integral nas quatro rodas através do sistema Quattro da Audi.

audi sport quattro laserlight

Visualmente a nova versão é praticamente idêntica ao modelo inicial apresentado em Frankfurt. O único diferencial fica por conta da vistosa  pintura vermelha, chamada de Plasma Red. Além disso o interior foi levemente renovado, ganhando um acabamento um pouco mais requintado. Outro destaque fica para as belas rodas forjadas de 20 polegadas, nelas se esconde freios de cerâmica, carbono e silício outra tecnologia de última  geração empregada no carro.

Oficialmente a Audi não confirma porém a expectativa é o Novo Quattro ganhe as ruas, até o início de 2015, o bólido vai se posicionar entre o Audi TT e o superesportivo R8. Vamos torcer para isso de fato realmente ocorra, já que a novela da Audi com o Quattro Concept começou em 2010 no Salão de Paris de lá pra cá carro vem sendo aprimorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *