Audi traz unidades do R8 GT para o Brasil por R$ 1 milhão

audi r8 gt 2011

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Audi trará para o Brasil três unidades do R8 GT, uma versão especial e ainda mais rápida do superesportivo alemão, este será o carro mais caro já vendido pela Audi do Brasil, com preço girando na casa dos R$ 1 milhão. Confira os detalhes…

audi r8 gt

O Audi R8 GT traz uma mecânica mais apurada em relação a versão normal do modelo, ao começar pelo motor V10, que no GT rende até 560 cv (35 cv mais potente que o modelo V10 normal) e torque de 55.1 kgfm, contra 54 kgfm do modelo normal. Uma diferença não muito grande é verdade, porém o R8 GT traz diversos componentes da carroceria em fibra de carbono, ou seja ele é mais leve que o modelo de série, outro ponto é que ele traz sua aerodinâmica mais apurada.

Continua logo após a publicidade...

audi r8 gt

A boa dieta sofrida pelo R8 GT o deixou 100kg mais leve que o modelo V10 convencional, o que para um superesportivo representa um bom peso extra a menos ao carro, que agora pesa 1,525 kg. Traduzindo isto o R8 GT vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos, contra (4 segundos do modelo normal), aos 200 km/h ele alcança em apenas 10.8 segundos, contra 12 s do modelo original, enquanto a velocidade final passa de 318 km/h para 320 km/h.

audi r8 gt interior painel

Além da redução no peso e no motor mais potente, a mecânica do R8 GT foi “tunada”, foram feitas várias pequenas mudanças no modelo como sistema de freios em cerâmica e carbono, as saídas de ar do motor forma redesenhadas, assim como as saídas do escapamento, a suspensão traz barras em alumínio e o câmbio automatizado R Tronic de seis velocidades teve sua embreagem, e alguns comandos eletrônicos alterados, o que fez a sexta marcha ficar mais curta, permitindo ao motorista ganhar preciosos milésimos de segundos nas trocas de marcha, este câmbio possui dois modos de operação: “sport” e “normal”, outro ponto interessante são as rodas são de alumínio forjado, elas são aro 19.

O Audi R8 GT foi lançado na Europa no final de 2010, na verdade o modelo é uma edição limitada a 333 unidades. E de início apenas 3 exemplares do modelo virão para o Brasil. Por enquanto.

audi r8 gt interior

O interior também traz detalhes exclusivo como revestimentos em Alcantara e fibra de carbono, além de novos bancos em fibra de carbono tipo concha, ao estilo dos carros de competição, com cintos de segurança de quatro pontos, há novas estampas “R8 GT “nos bancos e carpetes. Opcionalmente o modelo pode trazer barras de aço tubular para reforçar a carroceria (foto acima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *