Audi TT RS 2020

Audi TT RS 2020 é mostrado com pequenas atualizações

A Audi vai lançar em março no Salão de Genebra, a linha 2020 do TT-RS, a versão superesportiva do TT passou por uma reestilização de meia vida, ganhando uma série de aprimoramentos, ao começar pelo visual que ficou ainda mais arrojado no novo modelo. Porém a melhor parte é que o bólido continua mais rápido do que nunca, podendo atingir os 100 km/h em impressionantes 3.7 segundos, para você ter uma ideia essa é a mesma marca do alcançada pelo novo Porsche 911.

Continua logo após a publicidade...

novo ttrs 2020

Clique na imagem para ampliar

O segredo da alta performance do TT RS

O bom desempenho do Audi TT RS se deve ao seu motor que praticamente faz mágica, trata-se de um bloco cinco cilindros, 2.5L, turbo capaz de debitar incríveis 400 CV de potência e 48 kgfm de torque, este motor foi ganhador do premio: “International Engine of the Year Award” o motor internacional do ano. Outro trunfo do TT RS é sua tração integral nas quatro rodas “quattro” da Audi, que aqui trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automática esportiva S-Tronic com dupla embreagem e sete velocidades. O superesportivo só não vai além dos 250 km/h por conta de um limitador eletrônico de velocidade que vem de fábrica, porém opcionalmente, a Audi pode dar uma aliviada e liberar o carro opcionalmente para limitar a velocidade aos 280 km/h. O peso do modelo também é baixo 1450 kg sem contar o motorista.

Continua logo após a publicidade...

novo ttrs 2020

Clique na imagem para ampliar

Design do novo TT RS 2020…

Visualmente o novo Audi TT-RS 2020 está mais agressivo, a dianteira exibe uma nova grade com acabamento em Black piano, repare ainda nas tomadas de ar no para-choque que estão maiores em relação ao modelo anterior lançado em 2016, também merece destaque ainda o novo spoiler dianteiro também em black piano. Na traseira há um novo aerofólio maior e um novo difusor traseiro com duas saídas de escape.

novo ttrs 2020

Clique na imagem para ampliar

novo ttrs 2020

Para completar o esportivo alemão vem com novas rodas de liga leve de 19 polegadas (opcionalmente são oferecidas rodas ainda maiores de 20 polegadas). De série os faróis são Full LEDs, mas podem ser de LED Matrix (na dianteira) e OLED Matrix na traseira.

novo ttrs 2020

Interior do novo Audi TT RS 2020:

novo tt rs 2020 interior

Por dentro do novo TT RS 2020 há alguns diferenciais como novos bancos que receberam costuras em azul ou vermelho, e podem vir forrados com couro nobre como Nappa ou Alcantara, o principal diferencial em relação as demais versões do TT é o volante de base achatada com o logo RS e forrado Alcantara, ele também tem botões e comandos próprios para o TT RS como por exemplo, um botão vermelho para ligar ou desligar o motor, e o outro botão na esquerda que permite ao motorista mudar o modo de condução do carro. Assim como a maioria dos modelos da Audi, o TT-RS conta com painel digital com tela de alta definição de 12.3 polegadas configurável, que exibe as principais informações do carro dos dados do GPS a velocidade.

audi tt rs 2020 interior bancos

audi tt rs roadster 2020

Clique na imagem para ampliar

O Audi TT RS também tem versão Roadster sem capota…

Assim como as demais versões do Audi TT, a configuração esportiva RS, também está disponível com duas opções de carroceria: Coupé com 4 lugares e teto fechado e a Roadster, com apenas 2 lugares e teto retrátil em lona (fotos acima e abaixo).

audi tt rs roadster 2020

Clique na imagem para ampliar

Quando chega ao Brasil…

Você deve lembrar que as versões mais mansas do Audi TT já haviam sido reestilizadas no ano passado (2018), faltava apenas a versão de alta performance RS ser atualizada.
Na Europa o TT-RS modelo 2020 começa a ser vendido em março com entrega das primeiras unidades previstas para acontecer no segundo trimestre de 2019, já no Brasil o superesportivo deve dar as caras apenas no final do ano. Atualmente o TT RS é vendido no Brasil por R$ 425,000, um valor para poucos, porém bem mais barato do que o Audi R8 que atualmente custam na casa de 1,2 milhões e tem aceleração próxima ao TT-RS, ou o Porsche 911 Carrera que parte de R$ 700 mil, ou seja, o TT RS é um dos esportivos mais velozes que você pode comprar por este preço.

tt rs 2020

Clique na imagem para ampliar

audi tt rs 2020

Clique na imagem para ampliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *