Auto Esporte flagra nova geração do C3 brasileiro sem disfarces

novo citroen c3 2013 brasil

Foto: Auto Esporte / Diogo Dias

Continua logo após a publicidade...

Não é novidade que a nova geração do Citroën C3 brasileiro será um modelo exclusivo para o nosso mercado, ela trará linhas totalmente novas inspiradas no C3 europeu, e compartilhará plataforma do C3 Picasso. Pois bem agora as linhas do novo C3 não são mais segredos, a revista Auto Esporte conseguiu através do fotografado Diogo Dias, fotos do novo C3 brasileiro rodando sem disfarce algum, próximo a fábrica da Citroën, em Porto Real no Rio de Janeiro.

novo citroen c3 2013 brasil

Foto: Auto Esporte / Diogo Dias

Continua logo após a publicidade...

Este novo Citroën C3 trará estilo inspirado na atual geração lançada na Europa em 2009, com visual bastante moderno que incorpora o atual padrão de estilo da marca, lembrando principalmente a nobre linha DS, mas o novo C3 do Brasil terá uma dianteira com linhas inéditas, grade dianteira e para-choque serão exclusivos. Porém é importante lembrar também que este novo C3, trará muitos componentes já usados no modelo atual, e no C3 Picasso e AirCross. Por exemplo o painel será uma exclusividade do C3 brasileiro, ele será praticamente o mesmo usado no C3 Picasso e AirCross. Ou seja sua mecânica e construção será um pouco mais simples em relação ao modelo europeu.

novo citroen c3 2013 brasil interior

Foto: Auto Esporte / Diogo Dias

Assim como aconteceu por fora, o interior deste novo C3 trará praticamente tudo novo, o painel será bem mais moderno e incorporará itens mais sofisticados, como sistema multi-mídia com GPS e tela que salta do topo do painel, o acabamento será de melhor qualidade, com detalhes em Black Piano e cromados.

novo citroen c3 2013 brasil traseira

Foto: Auto Esporte / Diogo Dias

Haverá também novas versões mais requintadas, com faróis de LEDs que sem mantém acessos mesmo durante o dia, e até mesmo o exclusivo para-brisa estendido que invade o teto, criando uma espécie de teto de vidro, similar ao modelo europeu do C3, a Citroën espera vender o novo C3 com um status de luxo maior do que o modelo atual, ou seja os preços devem subir um pouco.

Ainda não se sabe sobre motores, mas como este novo C3 irá compartilhar a plataforma e componentes mecânicos do modelo atual, é de se esperar que a marca mantenha o atual motores 1.4 16v flex de 82 cv e o 1.6 16v flex de 113 cv, acoplado com um câmbio manual de 5 marchas, ou opcionalmente automático de 4 velocidades.

O novo Citroën C3 deve ser lançado no segundo semestre.

Fonte: Auto Esporte

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *