Bentley Azure sai de linha

bentley azure T

Nesta quinta feira na fábrica da Bentley em Crewe na Inglaterra, foi produzido o último exemplar do Bentley Azure (foto acima). Com o fim da produção do conversível a plataforma, Arnage, também será extinta, no lugar onde era produzido o modelo, passará a ser fabricado o novo sedan Mulsanne.

Continua logo após a publicidade...

bentley azure

O Azure foi lançado em 1995, em uma época onde que os modelos da Bentley eram simplesmente copias dos carros da Rolls Royce, que até então era dona da montadora inglesa.

A atual geração do modelo foi lançado em 2006 e tinha a difícil missão de concorrer com o Rolls Royce Phantom Drophead Coupe. Apesar dos ínumeros atrativos, que vão do excelente conjunto de equipamentos, acabamento feito a mão e uma potente  motorização, as vendas do Arnage foram aos poucos perdendo força. Em parte por causa do design conservador e um tanto ultrapassado, que na maioria da vezes agradava apenas milionários com mais de 50 anos.

Continua logo após a publicidade...

interior bentley azure

O Azure era equipado com um motor V8 6.7 L bi-turbo de 456 CV de potência. Apesar de pesar quase 3 tonelada, o modelo tinha um desempenho excelente, para chegar aos 100 km/h erão necessários somente 5.9 segundos, já a velocidade máxima era de 274 km/h.

bentley azure e brooklands

Com o fim de produção do Azure, resta agora apenas o Brooklands, da antiga geração de carros da Bentley (foto acima) com o clássico design quadrado, porém ele deve sair de linha em breve

No ano passado para alavancar as vendas. A Bentley lançou uma versão esportiva, chamada Azure T. Essa versão era equipado com um propulsor com 507 cavalos. O desempenho era semelhante ao de um carro esportivo. O Bentley Azure T acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 5.5 segundos e tinha velocidade máxima de 288 quilômetros por hora, mesma velocidade final de um Porsche 911.

bentley azure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *