bentley bentayga speed 2020

Bentley Bentayga Speed – O SUV mais rápido do mundo com 625 cv e 0 a 100 km/h em 3.9 s

O Lamborghini Urus acaba de ser desbancado do posto de SUV mais veloz do mundo, a construtora inglesa Bentley (marca que também pertence ao grupo Volkswagen assim como a Lamborghini), revelou ao mundo essa semana o Bentayga Speed. Equipado com um poderoso motor W12 (12 cilindros em W), 6 litros, bi-turbo, que despeja 635 CV de potência, ele pode atingir os 306 km/h e precisa de apenas 3.9 segundos para disparar de 0 a 100 km/h.

Continua logo após a publicidade...

bentley bentayga speed 2020

Mais rápido em velocidade, porém não em aceleração…

O Bentayga Speed é por apenas um 1 km/h o SUV mais rápido do mundo em velocidade máxima, ao alcançar os 306 km/h, ele supera o Lamborghini Urus, que para nos 305 km/h, porém o SUV italiano dá o troco na aceleração, por ser mais leve e potente (650 cv), ele precisa de apenas 3.6 segundos para ultrapassar a barreira dos 100 km/h, enquanto o Bentley 3.9 segundos.

Briga de ego…

Até então a versão mais poderosa do Bentayga era a W12, equipado com o mesmo motor do Speed só que menos potente, com “apenas” 608 CV, ela foi lançada em 2016 e na época a Bentley se orgulhava de ter o SUV mais veloz do mundo, porém o modelo acabou perdendo o posto para o Lamborghini Urus que chegou ano passado com 650 cv. Agora a marca tenta dar o troco com o Speed que tem 635 CV.

Continua logo após a publicidade...
bentley bentayga speed

Apesar de ter 5.15 m de comprimento e pesar quase 2.5 toneladas, o Bentayga supera os 305 km/h

O desempenho do Bentley Bentayga Speed é brutal…

Um SUV que supera a marca de 300 km/h em algo que merece respeito, esta é uma barreira que poucos esportivos, leves e aerodinâmicos conseguem atingir, e o Bentley Bentayga Speed alcança mesmo tendo um design pouco aerodinâmico, uma carroceria gigante que mede 5.15 metros, interior recheado de equipamentos de luxo, e um peso pesado de quase 2.5 toneladas.

O câmbio do Bentayga é automático de 8 velocidades e a tração é integral nas quatro rodas, a versão Speed, além do motor mais potente, vem com novo ajuste para direção e suspensão, além do modo de condução “Sport” exclusivo, outra modificações são os freios, que trazem disco feitos com composto de cerâmica e carbono, além de mais eficientes, já que mantém seu funcionamento normal em temperaturas de até 1000° C, além de serem cerca de 20 kg mais leves que os freios de ferro, são os maiores discos já usados por um Bentley.

bentley bentayga speed 2020

São 12 cilindros em “W’…

A Bentley é uma das poucas fabricantes no mundo a usar motor com disposição de cilindros em “W”, normalmente os motores têm seus cilindros dispostos em “V” – por isso o V6, V8, V10 e V12, este peculiar bloco em “W” usado pela Bentley, também equipa a versão mais cara do Audi A8, porém em uma versão menos potente, ele tem como principal atrativo conseguir um torque acima do obtido pelos motores em “V”, no caso do Bentayga são monstruosos 91.4 kgfm .
Outra fabricante que usa motores em “W” é a Bugatti – que também pertence ao grupo Volkswagen, os propulsores do antigo Veyron e atualmente com o Chiron tem sua disposição em “W”, porém é um bloco é maior com 16 cilindros.

Visual exclusivo:

Além do motor mais potente, o Bentley Bentayga Speed também traz como destaque o visual que é mais esportivo frente às demais versões. Ele se diferencia pelas rodas de 22 polegadas com padrão exclusivo, spoiler traseiro, grade frontal e entradas de ar no para-choque com acabamento na cor preta.

bentley bentayga speed 2020

bentley bentayga speed 2020

 

Interior do Bentayga Speed tem acabamento mais refinado…

O interior do Bentayga Speed traz o luxuoso e suntuoso acabamento já visto outros carros da Bentley, o principal diferencial em relação as demais versões é uso de Alcantara, um tipo de couro aveludado e mais leve, usado geralmente em superesportivos e o acabamento acolchoado nos bancos, apesar de trazer o foco na esportividade, o carro não abre mão de luxos como sistema multi-mídia com 2 telas grandes para o banco traseiro.

bentley bentayga speed 2020

O Bentley mais caro já feito…

 

O Bentley Bentayga Speed será uma das atrações do Salão de Genebra, que ocorre em março, o carro deve chegar às ruas nos próximos meses, o preço ainda não foi revelado, porém claro que não será nada barato, ele possivelmente será o Bentley mais caro já construído, atualmente no Brasil o Bentayga custa mais de R$ 2.1 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *