Bertone Alfa Romeo Pandion Concept – Mais uma novidade do Salão de Genebra

alfa romeo padion concept

A Bertone um dos estúdios de design, mais famosos da Itália, revelou hoje (17 de fevereiro), o  Alfa Romeo Padion Concept. O carro é um dos três protótipos da Alfa, que serão apresentado no começo do próximo mês no Salão de Genebra.

Continua logo após a publicidade...

alfa romeo padion

O conceito criado pela Bertone traz formas inéditas, note as linhas do teto de vidro em um conjunto único

Como é de costume nos carros conceitos, o Padion chama a atenção pela aparência exótica e futurista isto em doses bastantes exageiradas. A dianteira lembra o Alfa Romeo 8C, já o resto do projeto é bastante original, principalmente o teto em vidro e o difusor traseiro (confira a foto no final do post).

Continua logo após a publicidade...

alfa romeo padion concept

Outro destaque do desenho do Padio Concept são as janelas que invadem as laterais (foto acima)

A carroceria do Alfa Padion é feita de materiais leve, o peso total é de apenas 1,000 quilos. O espaço interno do protótipo é capaz de acomodar até 4 ocupantes. Por enquanto não foram revelados informações oficiais sobre a motorização, especula-se que o Padion será equipado com um motor V8 4.7 com 450 cavalos de potência.

alfa romeo padion 2010

E esta traseira ai, você javiu algo parecido ?

Novas imagens e informações deverão ser divulgadas ao longo da semana. Além da Bertone, Pinifarina e Italdesign também receberam a tarefa de criar um protótipo para ser apresentado em Genebra. Os três carros conceitos da Alfa Romeo, são uma homenagem ao centenário da montadora italiana, que será celebrado neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *