BMW 328 Hommage – Inspirado no roadster de 1938 ele mescla futuro e passado

bmw 328 hommage concept

A BMW está celebrando o aniversário de 75 anos do 328, um dos modelos mais famosos da história da marca. Para comemorar a data a montadora bávara apresentou neste fim de semana, a BMW 328 Hommage, o protótipo é uma releitura moderna do esportivo lançado em 1936.

Continua logo após a publicidade...

bmw 328 hommage

A primeira vista, o 328 Hommage se destaca pelo sua grade frontal semelhante a do 328 original e pela carroceria toda feita em fibra de carbono, não há pintura. Note que não há portas, assim como nos antigos roadster das décadas de 1930 e 1940 que traziam pequenas aberturas ou portas que raramente eram usadas. Na dianteira possui formas agressivas, os clássicos faróis ovais estão presente, e contam com uma espécie de fita preta em “X”, detalhe que era usado nos carros de competição da época.

bmw 328 hommage concept 2011

Continua logo após a publicidade...

Também é impossível não reparar na rodas de liga leve de 20 polegadas e nos cintos laterais usados para prender o capô, outra marca do lendário BMW 328. Já na traseira o destaque fica por conta das modernas lanternas e do sistema de exaustão cilíndrico que combina com o visual esportivo do carro, lembrando o modelo de competição.

interior bmw 328 hommage

Já o interior do Hommage uni sofisticação com simplicidade, alumínio escovado, fibra de carbono e couro são alguns dos revestimentos utilizados.

bmw 328 hommage traseira

A BMW não revelou informações sobre o desempenho do protótipo, que provavelmente é equipado com um motor seis cilindros em linha e claro há o que existe de mais atual no conjunto mecânico.

bmw 328 1938

O BMW 328…

Apesar de hoje o BMW 328 ser mundialmente conhecido pelo sedan Série 3, este nome é um dos mais lendários da BMW,. Lançado em 1936 é considerado um dos carros mais clássicos da história, o modelo foi um dos vencedores da Mille Miglia que foi a maior corrida do automobilismo mundial na primeira metade do século passado. O que deixa ainda mais raro é que hoje, os poucos exemplares do modelo que ainda existem estão avaliado em milhões de dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *