BMW ActiveE Concept – O Serie 1 Coupe com motor elétrico

bmw activeE concept

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

O BMW ActiveE Concept, é o mais novo modelo elétrico do grupo BMW, ele será produzido em série. Este carro em especial traz soluções inovadoras que estão sendo estudadas para estarem nos futuros carro elétricos, visando minimizar a poluição ambiental, porém sem perder as características esportivas dos modelos da marca.

bmw activeE concept / bmw serie 1 eletric

O projeto foi feito sobre o BMW Serie 1 Coupe, o carro é alimentado por um motor totalmente elétrico desenvolvido pela marca,  este propulsor, claro não emite CO² e poluentes na atmosfera. O Serie 1 ActiveE, será oferecido para alguns clientes selecionados da marca na Europa e nos EUA, em uma espécie de teste no dia a dia. Assim como acontece com o MINI E, versão elétrica do Mini Cooper que também faz parte do mesmo projeto de teste.

Continua logo após a publicidade...

bmw activeE concept / bmw serie 1 eletric

O motor do BMW Active E, que estará neste Serie 1 Coupe, ficará localizado sobre o eixo traseiro e desenvolve 170cv de potência e permite que o carro acelere de 0 a 100km/h em aproxímadamente 9 segundos.

interior bmw activeE concept / interior bmw serie 1 eletric

A energia deste motor elétrico vem de um novo e avançado sistema de baterias de lithium-ion, desenvolvido pela BMW e pela empresa SB LiMotive. Com este sistema tem autonomia para andar por aproximadamente 160km sem precisar de recarga. Visando um futuro uso diário, a carga das baterias podem ser recarregadas em qualquer tomada caseira, no caso da Europa com tomadas de 230/240 volts, o recarregamento total das baterias levam em torno de 3 horas, já na América do Norte, onde as tomadas, possuem até 220 volts a carga completa demora 4.5 horas.

interior bmw activeE concept / interior bmw serie 1 eletric

A BMW deve mostrar o carro ao público no Salão de Detroit que começa no dia 16 de janeiro de 2010, a montadora prevê que consiguirá produzir  em larga escala um veículo totalmente elétrico até a metade da próxima década.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *