BMW apresenta a Nova Serie 3 2012

novo bmw serie 3

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A BMW apresentou na última sexta-feira (14 de outubro) a nova geração do Serie 3. Além de um design mais moderno, o modelo que é dos mais vendidos da marca alemã, ficou maior e mais econômico. Confira em detalhes…

bmw serie 3 2012Clique sobre a imagem para ampliar – Alta resolução

Visualmente a principal mudança no Serie 3, aconteceu na dianteira que foi praticamente toda redesenhada. O mais interessante é que o carro ganhou detalhes próprios, fugindo do atual padrão de estilo da BMW, os faróis são bem mais arrojados que os da geração anterior, possuindo um visual mais agressivo eles se fundem com a grade, o para-choque também é novo e traz visual interessante, por fim o capô ganhou mais volume, deixando o carro com uma aparência mais robusta.

Continua logo após a publicidade...

Já nas laterais, as mudanças foram bem mais discretas, o Série 3 2012 traz apenas novos vincos, o desenho das janelas praticamente não sofreram alterações. O mesmo ocorreu na traseira que recebeu apenas pequenas retoques sutis, ganhando uma nova tampa do porta malas, com visual um pouco mais ousado e aerodinâmico.

bmw serie 3 2012 interior banco traseiro

O sedan de entrada da BMW ficou maior, agora o Série 3 mede 4.62 metros (aumento de largos 9.3 cm) e tem um entre eixos de 2,81 m, este aumento no espaço se refletiu principalmente espaço para o banco traseiro, ou seja os passageiros viajaram com um pouco mais de conforto. ganhando espaço para as pernas e para a cabeça.

bmw serie 335i 2012

Motores:

Inicialmente na Europa o Serie 3 2012 terá quatro opções de motores, duas a diesel e duas a gasolina. Para o próximo ano, a BMW promete o lançamento de três novos motores, além de uma inédita versão híbrida.

Nas versões equipadas com motor a diesel, o destaque é o baixo consumo de combustível. A versão de entrada 320D que traz um propulsor de 163 CV de potência, é capaz de rodar até 22.2 km por litro.

bmw serie 3 2012

O Serie 3 terá duas opções de câmbio manual de seis velocidades ou um inédito câmbio automático de 8 marchas

Já nas versões 328i e 330i o destaque fica por conta do desempenho ambas a gasolina. Equipado com um motor 2.0 turbo seis cilindros em linha com 240 CV, a Serie 3 328i vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.9 segundos e atinge uma velocidade final de 250 km/h. Já a top de linha 335i é ainda mais rápida, impulsionado por um motor de 306 CV, ele leva somente 5.5 segundos para atingir os 100 km/h e só não vai além dos 250 km/h porque a velocidade é limita eletronicamente nesta semana. Estas duas versões devem ser as que virão para o Brasil.

Apesar de serem rápidas, ambas as versões a gasolina, estão longe de ter um consumo alto de combustível. A versão 335i faz em média 12,6 km por litro, enquanto que a 328i pode rodar 15.6 km/l. Isto graças a novas tecnologias empregadas em seus motores.

interior novo bmw serie 3

Acima o interior da  sofisticada versão LuxuryLine que conta com detalhes em madeira

O interior continua sendo um dos principais destaque do Serie 3. O modelo que esbanja luxo e sofisticação ganhou uma série de novos equipamentos de série, uma das novidades é um sistema capaz de reconhecer placas de trânsito, destaque também para o head up display que projeta informações no para-brisa, além do moderno sistema multi-mídia que foi aprimorado. O painel é praticamente o mesmo da geração anterior, com linhas sóbrias e um acabamento requintado, que pode variar de acordo com o gosto do cliente.

novo serie 3Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Acima a versão top de linha da Série 3 2012, a 335i

Outra novidade é o pacote opcional M, desenvolvido pela divisão esportiva da BMW (a Motorsport), ele inclui rodas aro 19, suspensão rebaixada, sistema de exaustão com ponteira cromada e ronco mais forte, além de interior com bancos esportivos revestido em Alcantara, e novos revestimentos .

novo serie 3

Interior BMW 335i

No Velho Continente a nova geração do Serie começa a ser vendido em fevereiro do próximo ano, lá o preços irá partir de 35,350 Euros (algo próximo de R$ 84,688). Já no Brasil o lançamento deve acontecer no segundo trimestre de 2012.

bmw 328i 2012

Acima a nova BMW 328i 2012

Confira abaixo o vídeo oficial de apresentação da nova BMW Série 3 2012

2 Comments

  • Adnan disse:

    olha o que se fala nas concessionárias é que a chegada desta nova série está previsa para fevereiro de 2012, vocês poderiam confirmar esta polemica?

  • Paulo - Passos MG disse:

    Isso sim e digno de todos os elogias, igual a essa marca são muito poucas as montadoras que consegue realmente fazer um carro por dentro e por fora, com todo requinte de luxo, beleza e força. Parabéns a BMW que faz a gente sonhar e desejar uma preciosidade como esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *