BMW apresenta a Série 2 Gran Tourer com 7 lugares

serie 2 gran tourer

bmw serie 2 gran tourer

A BMW revelou nesta quarta-feira (11 de fevereiro) a versão de sete lugares da Série 2, batizada de Gran Tourer, o modelo é classificado como sendo o primeiro compacto premium a oferecer sete lugares. Tido como uma versão crescida da Série 2 Active Tourer (modelo de 5 lugares que chegou no Brasil na semana passada), a Gran Tourer mede 4.556 mm de comprimento, por 1.80 m de largura e 1.60 m de altura, sendo 21.4 cm mais longo, e 5.3 cm mais alto do que a Active Tourer.

Continua logo após a publicidade...

bmw serie 2 gran tourer

Em termos de estilo o Série 2 Gran Tourer, traz praticamente o mesmo estilo da Active Tourer, as únicas diferenças, estão nas janelas laterais, o teto e a traseira.

bmw serie 2 gran tourer interior painel

Continua logo após a publicidade...

De série o Série 2 Gran Tourer, virá com 5 lugares, a terceira fileira de bancos que é dobrável, será opcional. Um dos pontos altos do novo BMW é sua ótima capacidade de carga, o porta malas, pode variar de 645 a 805 litros, ou ainda com os bancos traseiros rebatidos a capacidade sobe para impressionantes 1905 litros, (lembrando que a Active Tourer tem capacidade para 468 litros)

bmw serie 2 gran tourer interior porta malas

Ainda falando do interior, o modelo da BMW conta com a segunda fileira de bancos com sistema corrediço, que permite se ajustar a posição do banco em até 13 cm, para por exemplo melhorar o espaço para as pernas ou para a bagagem, a fileira de banco tripartido dobrável repartido em 40/20/40.

bmw serie 2 gran tourer interior

Haverá uma ampla gama de opções de motores para a Série 2 Active Tourer, pelo menos na Europa o modelo terá nada menos do que seis opções, sendo três a gasolina e três diesel. As versões a gasolina serão: a 216i (sem detalhes revelado), 218i com o inovador motor 1.5, turbo de apenas 3 cilindros com 136 cv e a 220i com motor 2.0, quatro cilindros turbo com 192 cv.

bmw serie 2 gran tourer

Já no caso das versões diesel serão: a 216d (sem detalhes revelado), 218d com 2.0, quatro cilindros de 150cv, e a top de linha 220d xDrive com 190 cv, tração 4×4 e câmbio automático de oito marchas.

bmw serie 2 gran tourer

Todas as versões trazem de série tração dianteira, e câmbio automático de seis velocidades.

bmw serie 2 gran tourer 2015

A apresentação oficial do novo Série 2 Gran Tourer, acontece agora em março no Salão de Genebra.

bmw serie 2 gran tourer

bmw gran tourer

bmw gran tourer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *