BMW apresenta o conceito Active Tourer Outdoor

bmw active tourer outdoor concept

A BMW continua o desenvolvimento de uma nova família de veículos, a montadora alemã apresentou hoje o Active Tourer Outdoor Concept, o modelo fará parte da família de modelos compactos, e com motor pequeno, híbrido, com tração dianteira. Algo pouco visto, entre os modelos da marca.

Continua logo após a publicidade...

bmw active tourer outdoor concept

Baseado no conceito Active Tourer apresentado no final do ano passado no Salão de Paris, o Active Tourer Outdoor é uma versão evoluída mais próxima para chegar às ruas. Ele aposta sobre tudo na versatilidade, seu espaço interno é amplo e ele pode acomodar até duas bicicletas em seu interior com os bancos rebatidos.

bmw active tourer outdoor concept

Continua logo após a publicidade...

O Active Tourer Concept possui 4.35 metros de comprimento, por 1.83 m de largura e 1.57m de altura, seu entre eixos é de 2.67 metros. Graças ao teto alto, o motor montado na transversal (de lado) junto com a tração dianteira, permite um máximo aproveitamento do espaço interno e da cabine.

bmw active tourer outdoor concept

Visualmente o Concept Active Tourer é bastante esportivo, seu design está longe de ser familiar, ele traz a nova proposta de estilo da BMW, e que deve estar presente nos próximos lançamentos da marca. As rodas de aro 20 passam esportividade. Outro diferencial do carro é o teto 100% de vidro, repare na foto abaixo.

 

bmw active tourer outdoor concept teto de vidro

Na parte mecânica é que está a maior atração do Active Tourer Outdoor, ele é um plugin híbrido, ou seja, conta com um pequeno motor 1.5 três cilindros, a gasolina que faz girar as rodas dianteiras, ele funcionará em conjunto com um pequeno motor elétrico, alimentado por baterias de ions de lithium, que funciona administrado por um inteligente sistema de gerenciamento de energia. Combinando os dois motores a potência total do Active Tourer é de 190 hp.

bmw active tourer outdoor concept interior

De acordo com a BMW o consumo é de apenas 2.5 litros de gasolina a cada 100 km rodado, algo em torno de 40 km/l. Ele ainda pode rodar por cerca de 30 km, dependo das condições da via e do peso do carro, apenas empurrado pelo motor elétrico, sem consumir uma gota de combustível. As baterias do motor elétrico são recarregadas na tomada.

bmw active tourer outdoor concept interior porta malas

 

Em matéria de desempenho o híbrido vai de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e pode alcançar os 200 km/h de velocidade máxima.

bmw active tourer outdoor concept

O interior do Active Tourer Outdoor é bastante inteligente e bem equipado, destaque para o sistema multi-mídia há duas telas uma de 10.25 polegadas, e outra retrátio de 8 polegadas para o BMW ConnectedDrive services, que entre outras funções traz o sistema de navegação e informações sobre o sistema híbrido.

 

Por enquanto a BMW não fala em uma data de lançamento o Active Tourer Outdoor, por hora o modelo mostra o que a marca está planejando para o futuro próximo. Boa parte desta tecnologia híbrida estará presente nos futuros lançamentos da marca como nos híbridos i8 e i3, e o carro em si dará origem há um novo monovolume da BMW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *