BMW apresenta os novo X6 e Serie 7 híbridos

bmw x6 hybrid

A BMW divulgou hoje as primeiras fotos das versões de produção do X6 e Serie 7 com a tecnologia híbrida. O sistema híbrido da marca chamado de ActiveHybrid é composto em ambos os carros por um motor V8, que funciona em conjunto com outro pequeno motor elétrico, no caso do SUV X6 são dois motores elétricos.

Continua logo após a publicidade...

bmw x6 hybrid

O X6 ActiveHybrid conta com potência total (combinando o motor elétrico com a gasolina) de 478cv, o que faz o crossover fazer de 0 a 100km/h em apenas 5.2 segundos apenas 0.2 segundos mais lento que a versão V8 convencional do X6 equipada com motor de 408cv.

bmw x6 hybrid

Continua logo após a publicidade...

Acima a ilustração do sistema ActiveHybrid da BMW, no caso do X6 são dois motores elétricos posicionados sob o eixo traseiro.

Segundo a BMW o X6 ActiveHybrid pode andar por até apenas 2.5 km alimentado pelos motores elétricos, o consumo combinado fica em torno dos 28.5 mpg (12.11km/l), sendo cerca de 30% mais ecônomico que a versão original.

bmw serie 7 hybrid

O Série 7 híbrido tem consumo médio de 12.54km/l

Já o sedan top de linha da marca, Serie 7 híbrido é menos potente que o X6, somando o motor V8 a combustão com o pequeno motor elétrico ele desenvolve 459cv, o que da a ele capacidade para ir de 0 a 100km/h em apenas 4.9 segundos, ele é mais potente e rápido que a versão convencional que traz um V8 de 408cv e chega aos 100km/h em 5.2.

bmw serie 7 hybrid

O consumo médio do Serie 7 ActiveHybrid fica em torno dos 29.1 milhas por galão, algo entre 12.54 km/l por litro, bom a primeira vista não parece muito mas se lembramos de que se trata de um  sedan de alto luxo e motor de oito cilindro e mais de 400cv.

Os modelos devem ser lançado oficialmente no dia 15 de setembro no Salão de Frankfurt.

Um comentario

  • Joaquim Cardoso disse:

    Que boa notícia!Foi excelente saber desta informação,pois já estava começando a fazer a pesquisa relacionada à compra do meu X6 esta semana!Sendo assim,vou aguardar mais um pouco e,quando esta versão híbrida chegar,reservarei imediatamente o meu!!Grato!Parabéns pelo site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *