BMW I8 – Superesportivo elétrico chega em 2014

bmw i8 2014

Depois de revelar oficialmente na semana passada o compacto elétrico I3, a BMW já começou a promover o seu próximo lançamento elétrico – o superesportivo I8. O bólido que teve algumas imagens reveladas ainda com camuflagem, será mostrado em setembro no Salão de Frankfurt e deve chegar às ruas até 2014.

Continua logo após a publicidade...

novo bmw i8

Desenvolvido desde 2011, o I8 apesar de ser um modelo elétrico plug-in, promete ser um dos carros mais rápidos da BMW, ao lado do coupé M6 e do sedan M5, a velocidade máxima será limitado eletronicamente aos 250 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h ficará em apenas 4.5 segundos.

bmw i8 2015

Continua logo após a publicidade...

Ao todo o BMW i8 terá 363 cavalos de potência, sendo 231 CV obtidos através de um bloco 1.5 três cilindros e o resto é fornecido por um motor elétrico posicionado na dianteira.

O bólido que promete ser um dos superesportivos mais inovadores do planeta trará carroceria toda feito de fibra de carbono e alumínio – materiais leves – que garantirão um peso de apenas 1.490 kg. Segundo a BMW a máquina pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico – nesse caso a autonomia é de 35 km.

bmw i8 2015

Se você ainda tem alguma dúvida que o I8 é um carro surreal, fique sabendo que ele deve ter um consumo de fazer inveja – 40 km/l. Uma marca incrível para um bólido que é quase tão veloz quanto uma Ferrari. Além disso a recarga do motor elétrico é feito em apenas 90 minutos em uma tomada comum de 220VV.

bmw i8 2015

Como não bastante a motorização inovadora, o pessoal da BMW resolveu deixar o i8 ainda mais tecnológico, instalando no modelo vidros com a tecnologia Gorila Glass, esse tipo de vidro é utilizado em smarthphones e tem uma resistência monstruosa – é quase praticamente indestrutível e resistente a riscos.

bmw i8 2014

Também é impossível não deixar de falar do design do I8, o estilo é bem radical (com direito até a portas que se abrem para cima) é não se aproxima de nem um outro modelo da BMW produzido até então. A estilosa carroceria está mais para escola japonesa que alemã (pense no novo Acura NSX).

Enfim – arrojado e inovador ao extremo – a Ferrari elétrica da BMW promete dar o que falar, vale lembrar que esta é a versão de produção do i8, ou seja é a versão que chegará as lojas no ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *