BMW i8 terá motor 3 cilindros a gasolina unido com motor elétrico

bmw i8 spyder concept

A BMW confirmou que o ousado e tecnológico i8, modelo híbrido que será lançado em 2013 será equipado com um inédito motor 3 cilindros turbo a gasolina, este motor funcionará em conjunto com um motor elétrico ainda sem especificações reveladas, o i8 será um modelo plug-in híbrido, ou seja poderá ter as baterias do motor elétrico recarregadas na tomada.

Continua logo após a publicidade...

bmw i8 spyder

O BMW i8 foi apresentado em 2011 como um conceito, na ocasião o modelo apresentado era equipado com motor três cilindros, turbo a gasolina de 220 cv de potência, somado com um motor elétrico de potentes 170 cv, totalizando ao modelo conceitual, 353 cavalos de potência e 55 kgfm de torque máximo. Dados de fábrica divulgados indicavam que esta versão conceito do i8 poderia acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, e alcançar os 250 km/h. Podendo rodar por até 35 km usando apenas o motor elétrico.

bmw i8

Continua logo após a publicidade...

Outro detalhe importante é que o i8 será produzido na Inglaterra, em uma nova e exclusiva fábrica em Hams Hall. O carro deve chegar as ruas no final de 2013.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *