BMW M3 2011 ganha novo pacote esportivo e sistema Start-Stop

bmw m3 2011

Clique na imagem para ampliar (Alta Resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

A BMW anunciou hoje novidades para a linha 2011 da BMW M3. O coupe ganhou um novo pacote esportivo chamado de Competition, e como o próprio nome já diz ele confere ao carro alguns elementos vindos do M3 de corrida. Outra novidade é a adoção do sistema Start-Stop.

bmw m3 2011 competion package

Clique na imagem para ampliar (Alta Resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

Em todas as versões a BMW M3 é equipado com um motor V8 4.4 L de 420 CV. A velocidade máxima é limitada eletrônicamente em 250 km/h, em médio o consumo os modelos equipados com câmbio manual automizado de sete velocidades de tem um consumo médio de 8.9 km/l, já os que equipado com transmissão manual de seis velocidades, rodam 8.1 km por litro.

Um V8 de 420cv porém mais econômico graças ao Start Stop…

Graças a instalação do sistema Start Stop a montadora de Munique conseguiu reduzir em 8 % as emissões de C0² (ou 24 gramas de C0² por km rodado)  do M3. O equipamento desliga o motor automaticamente quando o ponto morto e engatado, o que resulta em uma economia de combustível.

bmw m3 2011

Visualmente o carro traz poucas modificações em relação ao M3 “normal”, os diferencial são os farois dianteiros e traseiro que agora foram equipados com luzes LEDs. O pacote de competição está disponível para as versões Coupe e Sedan e Conversível do M3 ele é composto de uma suspensão rebaixada em 10 mm, novas rodas de liga leve de 19 polegadas e pequenas alterações no controle eletrônico de estabilidade. Caso deseje o cliente poderá equipar o carro, com varíos componentes em fibra de carbono como spoilers frontais abaixo do para-choque e traseiro.

Na Europa o kit Competition começa a ser vendido no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *